Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Personalidades de diversas áreas lançam nesta sexta a rede Amigas de Dulce em apoio à OSID

10 de May de 2017

Mais de 100 mulheres de diferentes áreas de atuação, entre empresárias, jornalistas, artistas, escritoras, autoridades, entre outras, vão se reunir na próxima sexta-feira (12 de maio), às 8h30, no auditório das Obras Sociais Irmã Dulce - OSID (Avenida Bonfim, Largo de Roma), para o lançamento da rede Amigas de Dulce. O movimento, em apoio à instituição fundada pelo Anjo Bom da Bahia, surge com a missão de mobilizar a sociedade para ações voluntárias em prol da sobrevivência da entidade e da consequente manutenção dos serviços prestados à população mais carente. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas são atendidas diariamente na sede da OSID em Salvador, local que abriga um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito. A instituição responde ainda por 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano na Bahia, acolhendo idosos, pessoas com deficiência e portadores de deformidades craniofaciais, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, moradores de rua e dependentes de substâncias psicoativas.

Durante o evento, haverá um bate-papo com a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, tendo como mediadora a jornalista Patrícia Abreu. “Através dessa rede do bem haverá muitas mulheres voluntárias trabalhando pelas Obras de Irmã Dulce. Algumas dessas mulheres já apoiavam a OSID individualmente e agora todas vão somar forças em prol da continuidade do legado de amor de Irmã Dulce, ajudando assim a garantir a manutenção do atendimento gratuito prestado à população, principalmente aos pobres e mais necessitados”, declara Maria Rita.

Campanha para reforma – Durante o evento serão apresentadas as primeiras iniciativas da rede Amigas de Dulce, a exemplo do apoio ao projeto de reforma do setor da OSID onde são realizadas hoje milhares de pequenas cirurgias, incluindo suas áreas de apoio. A instituição precisa de recursos para a realização de obras de requalificação e aquisição de novos equipamentos. A área de pequenas cirurgias das Obras Sociais responde por quase 5 mil atendimentos por ano, incluindo a realização de procedimentos em especialidades como Cirurgia Plástica, Urologia, Cirurgia Geral e Dermatologia. Com a reforma, os pacientes acolhidos pela OSID passarão a contar com a Unidade Dona Dulce Lopes Pontes, batizada em homenagem à mãe de Irmã Dulce. Doações à campanha já podem ser feitas no endereço www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.

Personalidades de diversas áreas lançam nesta sexta a rede Amigas de Dulce em apoio à OSID