Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID e Conselho de Contabilidade vão firmar parceria para motivar doações

21 de March de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) vão firmar parceria com o objetivo de orientar e conscientizar contribuintes e empresários a realizar doações dedutíveis do Imposto de Renda à instituição fundada pelo Anjo Bom. O pontapé para a formalização do convênio de cooperação institucional foi dado durante uma reunião na última quarta-feira (dia 15), na sede da OSID (Largo de Roma), que contou com a presença da superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, de gestores e líderes da entidade, e de membros das diretorias do CRCBA e da Academia Baiana de Ciências Contábeis (ABACICON). 

Atualmente, a população pode ajudar as Obras de Irmã Dulce contribuindo com o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), que já está cadastrado, através de projetos aprovados, para receber doações pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Simões Filho, possibilitando ao doador pessoa física a destinar até 3% do Imposto de Renda devido. Localizado no município de Simões Filho, o CESA - núcleo de educação da OSID, atende a 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, da educação infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

“Queremos disseminar entre a sociedade a importância de contribuir utilizando os incentivos fiscais do Imposto de Renda diretamente para fontes precursoras e produtoras de atendimento e serviços em saúde e assistência social, especialmente com crianças e idosos, como no caso das Obras de Irmã Dulce, que realizam um trabalho primoroso. Com essa parceria, vamos viabilizar ações de divulgação e promoção dos projetos da OSID”, declarou o presidente do CRCBA, Antônio Nogueira.

A superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, comentou sobre a importância do convênio com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia. “Eu senti uma fidelidade nessa parceria que é muito importante para a continuidade da OSID e que vem num momento muito significativo, na passagem dos 25 anos do falecimento de Irmã Dulce. Nós temos o sentimento de que ela continua muito presente nas suas obras e esse gesto do Conselho de Contabilidade vem nos animar e estimular a ter a certeza de que, para o Centro Educacional Santo Antônio, nós abrimos não uma janela, mas várias portas junto à sociedade”, comemorou a superintendente, destacando ainda que a OSID aguarda com expectativa a instalação do Fundo Municipal do Idoso da capital baiana para estender as doações dedutíveis de Imposto de Renda aos serviços de saúde da instituição voltados para idosos.

OSID e Conselho de Contabilidade vão firmar parceria para motivar doações