Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Aplicativo de Irmã Dulce será lançado nesta sexta-feira

30 de November de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançam amanhã, (1º de dezembro), às 11h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma), um aplicativo que proporcionará ao público conhecer mais sobre a trajetória de amor, fé e determinação da religiosa baiana e sobre os serviços da instituição fundada por ela. Em poucos cliques será possível, por exemplo, saber sobre as unidades de atendimento, especialidades ofertadas e a rede de assistência em saúde da OSID. Quem acessar o aplicativo poderá ainda fazer um tour virtual pelo Memorial Irmã Dulce, recurso que proporciona a sensação de caminhar por cenários marcantes e conhecer objetos pessoais da Mãe dos Pobres. 

Através do ambiente interativo também será possível fazer orações com o terço virtual e organizar novenas, além de fazer doações on-line para ajudar na manutenção das atividades da entidade, que realiza atualmente na Bahia 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. O aplicativo foi desenvolvido pela Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, com recursos doados pela Oquei Entretenimento, e estará disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS. O lançamento da ferramenta contará com a presença de profissionais, voluntários e pacientes da OSID, além dos parceiros envolvidos com a iniciativa.

“O aplicativo OSID é mais uma forma de comunicação com o nosso público, principalmente turistas, admiradores e devotos que poderão de qualquer lugar do país ter na palma da mão informações sobre a obra e a vida de Irmã Dulce, formas de contribuir com a instituição, orientações de visita e acesso ao nosso Memorial e Santuário, além de trazer novidades como o terço virtual e a novena a Irmã Dulce. É a tecnologia caminhando atualizada com uma Obra que cresce a cada ano”, comemora a assessora de Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce, Mariana Pimentel.

Para o desenvolvimento do aplicativo, que demorou oito meses para ficar pronto, a Amex envolveu a equipe de Marketing e Comunicação juntamente com a equipe de Tecnologia da Informação (TI), em um total de oito pessoas. “A equipe Amex se sente honrada por ter sido escolhida para a missão de desenvolver, em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, um notável instrumento a serviço da evangelização. O Aplicativo OSID une religiosidade e tecnologia, com o objetivo de propagar a devoção ao Anjo Bom da Bahia e aproximar devotos, colaboradores, empresas e sócios-protetores à obra. A ferramenta permitirá ainda agregar novas tecnologias, conectando cada vez mais pessoas. Hoje, a OSID está ao alcance de todos”, declara a diretora executiva da Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, Elaine Franco. A executiva revela ainda que vem novidades por aí: “Vamos implementar ao longo do tempo novas tecnologias e formas de otimizar o contato de todos que se interessam pelas Obras de Irmã Dulce com a instituição. Nosso objetivo é tornar a OSID uma entidade totalmente conectada”. 

A vontade de unir entretenimento com solidariedade foi o que motivou os proprietários da Oquei Entretenimento a contribuir para a viabilização do aplicativo. “Quando a empresa completou dez anos resolvemos retribuir tudo que conseguimos realizar na Bahia com um grande evento, mas não bastava a comemoração pela comemoração, queríamos deixar algum legado disso. Então decidimos que todo o valor arrecadado com a festa seria direcionado para a OSID. Temos uma identificação forte com Irmã Dulce e isso motivou a escolha das Obras Sociais como instituição beneficiada”, conta o sócio-proprietário da Oquei Entretenimento, Ricardo Cal. 

Aplicativo de Irmã Dulce será lançado nesta sexta-feira