Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce entre os destaque da Feira de Saúde e Cidadania

14 de November de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão participar da Feira de Saúde e Cidadania da Faculdade Dom Pedro II, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h, na Estação de Trem da Calçada. A OSID marcará presença no evento com o stand de produtos do Centro de Panificação, comercializando itens como brownie, broa, cookie e o disputado Panetone Irmã Dulce. O público que visitar a feira também poderá doar alimentos para a instituição do Anjo Bom e a ação solidária dará direito a usufruir de serviços de beleza como sessões de maquiagem, limpeza de pele e cuidados com as mãos.

Com acesso gratuito, a Feira de Saúde e Cidadania vai oferecer diversos serviços e atividades, como aferição de pressão arterial, vacinação, exibição de filmes e documentários, ginástica laboral, rodas de conversa, distribuição de cartilhas e orientações sobre prevenção de doenças, cuidados com a saúde e qualidade de vida. O evento também vai disponibilizar à população atendimento na área Jurídica e Social, com serviços de encaminhamento jurídico, esclarecimentos sobre acessibilidade aos serviços públicos de saúde e orientação profissional.  

Palestra com a superintendente

A programação da feira inclui ainda palestra com a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, no dia 16, às 18h30, no auditório da Faculdade Dom Pedro II / Campus I (Comércio). Com base no case das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita vai falar sobre “Empreendedorismo na Saúde”. Para participar da apresentação, basta doar 1 Kg de alimento ou um produto de higiene pessoal.

 
Obras Irmã Dulce entre os destaque da Feira de Saúde e Cidadania