Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce firmam parceria para reforma da Brinquedoteca do Hospital da Criança

26 de April de 2018

Os pacientes mirins internados no Hospital da Criança (HC), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), vão ganhar um novo espaço para entretenimento e desenvolvimento, com a reestruturação da Brinquedoteca. A renovação do local será possível graças à parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que vai executar o projeto “BRINCA HC”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA). A iniciativa, no valor de R$ 85.481,66, é financiada pelo Instituto CCR, representado pela concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei de Incentivo aos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Com a reforma, prevista para começar no mês de maio, o espaço vai ganhar novos mobiliários, brinquedos, equipamentos e material didático. “Com a aquisição de novos recursos será possível ampliar as estratégias de trabalho, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento saudável dos nossos pequenos”, comemorou a terapeuta ocupacional da Brinquedoteca, Roberta Daltro.

O convênio entre as Obras Sociais e a SPMJ foi assinado no último dia 24, na sede da Secretaria, pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e pela titular da pasta, Cristina Argiles Sanches, na presença do subsecretário da Secretaria Municipal, José Souto de Castro Filho, da presidente do CMDCA, Risalva Teles, e da assistente social do Conselho, Gabriela Maciel.

 

Obras Irmã Dulce firmam parceria para reforma da Brinquedoteca do Hospital da Criança