Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe primeiras doações para construção do novo refeitório

23 de August de 2018

O primeiro passo para a concretização do sonho do novo refeitório do Complexo Roma, nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi dado este mês com a doação, pela empresa Postes Nordeste, de toda a estrutura de concreto armado e cobertura do espaço, que vai proporcionar mais conforto e comodidade aos profissionais e acompanhantes dos pacientes durante os momentos de refeição e descanso. Com 485 metros quadrados de área construída, o novo refeitório será erguido ao lado da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), na área conhecida como Campo dos Sonhos, e contará com 200 cadeiras e 50 mesas distribuídas em dois salões de alimentação (térreo e pavimento superior), além de um lounge com sofás, poltronas, TV, computadores, climatização e música ambiente.

“É um prazer colaborar com uma obra maravilhosa como essa. Aqui é prestado um serviço de excelência à população. Tenho certeza que Irmã Dulce está muito feliz com essa doação”, ressaltou o diretor da Postes Nordeste e conselheiro do Rotary Clube da Bahia, o engenheiro Carlos Gantois, durante a assinatura do contrato de doação, no último dia 10, na sede da entidade. O encontro ainda reservou uma grata surpresa: o anúncio da doação da brita que vai viabilizar a fundação da obra, feito pelo presidente da Civil Construtora, Eduardo Valente.

Na ocasião, o projeto do novo refeitório foi apresentado aos parceiros e amigos das Obras do Anjo Bom pelo gestor de Infraestrutura da instituição, Jorge Eduardo Vaz. As obras serão iniciadas assim que o material da fundação chegar, porém o prazo para conclusão ainda não está definido. “A OSID está contando com a generosidade de parceiros para doação de materiais e serviços necessários à construção”, declarou Jorge Vaz. O novo espaço terá ainda balcão térmico, área de apoio de cozinha para reposição de alimentos e estoque de alimentos preparados e área de lavagem de utensílios. Já o antigo refeitório será readequado para abrigar o projeto da nova cozinha, onde todos os alimentos serão preparados.

“Agradeço muito o apoio dos amigos rotarianos e a generosidade da Postes Nordeste, que vai nos permitir proporcionar um conforto maior para os profissionais e acompanhantes dos pacientes. Que essa doação possa inspirar outras ações em benefício das Obras”, comemorou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes. Também participaram da cerimônia a assessora institucional das Obras, Sandra Rejane Ohlweiler; o gestor operacional da OSID, Sérgio Lopes; o gestor administrativo e financeiro da entidade, Milton Carvalho; a vice-presidente da Postes Nordeste, Mônica Gantois; o presidente do Rotary Clube da Bahia, Edmundo Lima e os rotarianos Fernando Torres e João Franco.

OSID recebe primeiras doações para construção do novo refeitório