Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

COMUNICADO: Cadastro no Sistema Lista Única

28 de December de 2018
A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informa que a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) liberou, para todos os municípios da Bahia, o acesso ao Sistema Lista Única para cadastro de pacientes com as demandas ambulatoriais abarcadas pelo Ambulatório do Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce. Inicialmente, o cadastro será para a especialidade de Otorrinolaringologia, com perspectiva de ampliação para as especialidades de Ortopedia e Urologia. No âmbito do município de Salvador, a Central Municipal de Regulação (CMR) procederá com a estruturação do fluxo e cadastro, exclusivamente, dos usuários munícipes de Salvador para possível agendamento, pela gestão estadual, das consultas de 1ª vez e retorno para a unidade. Já os moradores do interior do estado devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município.
 
Cadastro para consultas de 1ª vez – Ambulatório de Otorrinolaringologia
Ao se dirigir às Unidades de Saúde da rede municipal e às Prefeituras Bairro para agendamento na especialidade de Otorrinolaringologia, em caso de indisponibilidade de vaga para marcação imediata na rede municipal, os munícipes de Salvador terão seus dados registrados na fila de espera do Sistema Vida+ e cadastrados no Sistema Lista Única para possível agendamento nas unidades da rede municipal ou no Hospital Santo Antônio/Irmã Dulce, respectivamente. 
 
Cadastro para consultas de retorno
Pacientes que já foram submetidos à consulta inicial no ambulatório de Otorrinolaringologia do Hospital Santo Antônio/Irmã Dulce e necessitam retornar à unidade para apresentação de exames ou reavaliação clínica, deverão efetivar o cadastro para agendamento através da Central de Atendimento do Fala Salvador – 156. 
 
Para os agendamentos no Hospital Santo Antônio/Irmã Dulce, os pacientes poderão acompanhar o status da solicitação no Sistema Lista Única através do link https://listaunica.saude.ba.gov.br/acesso_cidadao_usuario. É de suma importância manter atualizados os dados do telefone celular, pois o agendamento das consultas e exames dos ambulatórios estaduais (Sistema Lista Única) será informado via mensagem de texto. Cabe salientar que a gestão municipal não tem nenhuma governabilidade sobre o prazo para o agendamento dos pacientes cadastrados no Sistema Lista Única.
 
Para acompanhamento no Sistema Vida+ dos agendamentos na rede municipal, o acesso deve se dar através do link https://portalvida.saude.salvador.ba.gov.br/autorizacao ou através da Central de Atendimento Fala Salvador 156, com o número do Cartão Nacional de Saúde e o protocolo da Lista de Espera.  
COMUNICADO: Cadastro no Sistema Lista Única