Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce recebem doação de bisturi eletrônico

03 de December de 2018

Prestes a inaugurar uma ala nova, a Clínica da Mulher Dona Dulcinha recebeu, no último mês, da empresa Prime Medical, a doação de um bisturi eletrônico, aparelho utilizado no tratamento de lesões pré-cancerosas. Indicado especialmente para cirurgias do trato inferior da mulher, o novo equipamento possibilita a realização de procedimentos em consultório, garantindo excelentes resultados no tratamento de lesões como do HPV, vírus que pode causar o câncer de colo de útero.

“A Prime Medical sente-se honrada em contribuir com o hospital de Irmã Dulce. Sabemos que a unidade tem uma grande demanda, e esperamos que o bisturi eletrônico possa atender toda a parte ginecológica”, declarou Miled Brandão, gerente comercial da Prime Medical – empresa que há 10 anos atua no fornecimento de produtos médicos.

“Com o bisturi elétrico serão feitas pequenas cirurgias de alta frequência em colo uterino, vagina e vulva para diagnóstico precoce e tratamento de lesões precursoras do câncer ginecológico”, explicou Nataly Cotrim, enfermeira principal da Clínica da Mulher. As Obras Sociais Irmã Dulce são uma das poucas instituições de Salvador que acolhem pacientes com lesões precursoras do câncer. No ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior, que funciona às quintas-feiras, são atendidas, em média, 120 mulheres por mês.

Obras Irmã Dulce recebem doação de bisturi eletrônico