Notícias

Encontro de anjos

Encontro de anjos

Duas gerações unidas pela mesma causa: a solidariedade. Gabriel Weber, 10, e Fernando Mesquita, 54, juntaram seus corações generosos e a vontade de ajudar o próximo em prol das pessoas assistidas nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Tudo começou há pouco mais de um ano quando, depois de ver uma reportagem na TV sobre o anjo mirim e sua relação de carinho e dedicação com Irmã Dulce e sua obra, o empresário baiano decidiu entregar uma verba anual ao garoto, para ele mesmo gerir os recursos e colocar em prática suas criativas campanhas em benefício de pacientes, acompanhantes e moradores da casa do Anjo Bom. Ontem (30), em uma tarde recheada de emoção, na sede das Obras, no Largo de Roma, Fernando, acompanhado de familiares, foi recebido pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, por Gabriel e sua mãe, Sheila Weber, e pôde ver de perto os primeiros frutos dessa bela parceria.

Durante o encontro, os visitantes percorreram o Hospital da Criança (HC), o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD), o Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV) e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima. Bastante impressionado, Fernando conheceu o trabalho desenvolvido nos núcleos que já contaram com o apoio do voluntário. Com os recursos doados pelo empresário, Gabriel realizou diversas ações ao longo do ano de 2017, a exemplo da doação de parapódium (equipamento utilizado para auxiliar o paciente na manutenção da postura em pé ou ortostática, principalmente para crianças com patologias de caráter neurológico) e esteira infantil ao CER IV, além de óculos para bebês com microcefalia atendidos no núcleo. Também foi possível doar ao HC o material escolar utilizado durante todo o ano no projeto Classes Hospitalares, entre outras iniciativas. 

“Estou muito comovido com tudo aqui. Sempre tive admiração por Irmã Dulce e de uns cinco anos para cá passei a ajudar a sua obra. Mas depois que conheci a história de Gabriel quis que essa contribuição chegasse através dele para incentivar ainda mais suas campanhas e que se perpetuem ao longo da sua vida. A juventude precisa de bons exemplos”, declarou Fernando, que mora há 26 anos em Manaus, mas faz questão de visitar as Obras com a família sempre que vem a Salvador. “Me senti muito bem com essa visita, porque Fernando pôde ver tudo que ele já ajudou. É bom saber de que forma a contribuição está sendo usada”, disse um empolgado Gabriel, que já preparou o planejamento das iniciativas em prol da OSID para o ano de 2018.  

Como forma de agradecer pela dedicação e apoio às Obras Sociais, Fernando e Gabriel foram presenteados com símbolos de anjos e quadros pintados por crianças atendidas no Centro Especializado em Reabilitação. O empresário ganhou ainda uma tela com um desenho de Irmã Dulce e os dizeres “Amor é o melhor presente”, feito por seu pequeno parceiro, além do livro “10 Anos de Aventuras”, escrito pelo voluntário mirim. Fernando também foi homenageado com o Certificado dos 25 anos, criado em reconhecimento aos parceiros da OSID que se mantiveram presentes ao longo dos 25 anos de falecimento de Irmã Dulce, completados no ano passado. O encontro especial foi encerrado na Capela das Relíquias, situado no Santuário da Bem-Aventurada, espaço que abriga o túmulo da freira baiana.