Notícias

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia visita OSID e anuncia doação de recurso

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia visita OSID e anuncia doação de recurso

Com o objetivo de conhecer de perto as necessidades mais urgentes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel, e sua esposa e também coordenadora da Assembleia de Carinho (formada por esposas de deputados e por deputadas da Alba), Eleusa Coronel, fizeram na última quinta-feira (dia 25) uma visita técnica à sede da instituição, no Largo de Roma. Recebidos pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, além de gestores da entidade, Ângelo e Eleusa conferiram áreas e instalações do Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP), núcleo das Obras voltado para pacientes crônicos, com internações de longa permanência. No local, os visitantes puderam verificar a necessidade de climatização dos ambientes da unidade, medida que visa proporcionar mais conforto, salubridade e qualidade de vida aos pacientes, principalmente durante o verão, por conta do forte calor.

“A gente se sente bastante comovido e sensibilizado. Vamos fazer um estudo para ver de que maneira podemos ajudar a melhorar o conforto dessas pessoas que estão aqui internadas”, declarou Ângelo Coronel. A melhoria será possível graças à doação, no valor de R$ 550 mil, anunciada pelo presidente da Alba durante a visita. O recurso é resultante de economias feitas na Assembleia Legislativa ao longo do primeiro ano do deputado à frente da casa. Na ocasião, o parlamentar e sua esposa também percorreram outros núcleos das Obras Sociais, a exemplo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Dona Dulce Lopes Pontes – cuja primeira etapa foi inaugurada no último dia 15 de dezembro, tendo como foco o acolhimento a pacientes com câncer já em tratamento na instituição do Anjo Bom.

“As Obras Sociais Irmã Dulce são muito gratas ao presidente Ângelo Coronel e à dona Eleusa, pois muitas ações têm sido feitas em prol das instituições filantrópicas, que dependem de doações e do apoio da sociedade para se manter. Esse reforço é muito bem-vindo, pois com esse olhar solidário nos sentimos amparados pelo governo, pela Assembleia de Carinho e pelos deputados estaduais. Eu agradeço imensamente, em nome de todas as pessoas que são assistidas aqui na OSID, por esse apoio que estamos recebendo”, ressaltou Maria Rita Pontes.