Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia visita OSID e anuncia doação de recurso

29 de January de 2018

Com o objetivo de conhecer de perto as necessidades mais urgentes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel, e sua esposa e também coordenadora da Assembleia de Carinho (formada por esposas de deputados e por deputadas da Alba), Eleusa Coronel, fizeram na última quinta-feira (dia 25) uma visita técnica à sede da instituição, no Largo de Roma. Recebidos pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, além de gestores da entidade, Ângelo e Eleusa conferiram áreas e instalações do Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP), núcleo das Obras voltado para pacientes crônicos, com internações de longa permanência. No local, os visitantes puderam verificar a necessidade de climatização dos ambientes da unidade, medida que visa proporcionar mais conforto, salubridade e qualidade de vida aos pacientes, principalmente durante o verão, por conta do forte calor.

“A gente se sente bastante comovido e sensibilizado. Vamos fazer um estudo para ver de que maneira podemos ajudar a melhorar o conforto dessas pessoas que estão aqui internadas”, declarou Ângelo Coronel. A melhoria será possível graças à doação, no valor de R$ 550 mil, anunciada pelo presidente da Alba durante a visita. O recurso é resultante de economias feitas na Assembleia Legislativa ao longo do primeiro ano do deputado à frente da casa. Na ocasião, o parlamentar e sua esposa também percorreram outros núcleos das Obras Sociais, a exemplo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Dona Dulce Lopes Pontes – cuja primeira etapa foi inaugurada no último dia 15 de dezembro, tendo como foco o acolhimento a pacientes com câncer já em tratamento na instituição do Anjo Bom.

“As Obras Sociais Irmã Dulce são muito gratas ao presidente Ângelo Coronel e à dona Eleusa, pois muitas ações têm sido feitas em prol das instituições filantrópicas, que dependem de doações e do apoio da sociedade para se manter. Esse reforço é muito bem-vindo, pois com esse olhar solidário nos sentimos amparados pelo governo, pela Assembleia de Carinho e pelos deputados estaduais. Eu agradeço imensamente, em nome de todas as pessoas que são assistidas aqui na OSID, por esse apoio que estamos recebendo”, ressaltou Maria Rita Pontes. 

 

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia visita OSID e anuncia doação de recurso