Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Aplicativo OSID conquista Menção Honrosa em premiação da CNBB

26 de July de 2018

O aplicativo OSID (Obras Sociais Irmã Dulce) ganhou a “Menção Honrosa” em premiação promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O App da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres foi escolhido como favorito através da votação popular pela internet. O resultado foi anunciado ontem (dia 25), durante a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB, realizada em Aparecida, São Paulo.

Através de uma campanha de mobilização nos canais oficiais de comunicação da OSID e nas redes sociais da instituição (Facebook, Instagram e Twitter), o público foi convidado a votar no dispositivo que conecta fiéis, devotos e admiradores do Anjo Bom do Brasil com o universo da freira baiana. Já o prêmio de melhor aplicativo, eleito pelo júri dos bispos, foi conquistado pelo App Visita Domiciliar da Pastoral da Criança.

“Agradecemos a participação dos internautas que votaram no aplicativo de Irmã Dulce e esperamos que o mesmo seja um instrumento de aproximação com os amigos e devotos da Bem-Aventurada no mundo inteiro, para que nos apoiem em manter vivo o seu legado de amor e serviço”, disse Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais. O App OSID foi desenvolvido pela Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, com recursos doados pela Oquei Entretenimento e está disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Reconhecimento – Essa não foi a primeira vez que as Obras Sociais Irmã Dulce concorreram na premiação da CNBB. Em 2016, o programa radiofônico Irmã Dulce Hoje foi o vencedor do Prêmio Microfone de Prata – categoria Programa Religioso. Fruto de uma parceria da OSID com a Rede Excelsior (FM 106.1 /AM 840), o Irmã Dulce Hoje está no ar desde julho de 2013 e vem mantendo seu propósito de ampliar ainda mais o alcance da mensagem de Amar e Servir da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da OSID, o programa é apresentado pelo reitor do Santuário de Irmã Dulce, frei Giovanni Messias, de segunda a sexta-feira, das 15h40 às 15h50.

Aplicativo OSID conquista Menção Honrosa em premiação da CNBB