Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Bem-vindo, ministro!

26 de July de 2018

Chegar às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) é sempre assim: encantamento e entusiasmo tomam conta de todos que vêm conhecer a Casa do Anjo Bom e testemunhar o milagre diário aqui realizado. Foi esse o clima que embalou a visita do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na última sexta-feira (20), à sede da instituição. Em uma calorosa acolhida já na entrada da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon), Occhi foi recebido pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, por gestores, líderes e pacientes das Obras e conheceu algumas áreas de atendimento da instituição, a exemplo do Serviço de Radioterapia, enfermarias do Hospital Santo Antônio e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Acompanhado do senador Roberto Muniz, o ministro, que esteve na OSID pela primeira vez, se mostrou impressionado com o trabalho realizado na entidade e, sensibilizado com o delicado momento financeiro que as Obras Sociais vêm atravessando, prometeu acolher com carinho os pleitos da instituição. 

“Com certeza já no próximo mês nós vamos autorizar e empenhar valores para o início das licitações de novos equipamentos”, declarou o gestor da pasta da Saúde. Entre outras demandas da OSID, Gilberto Occhi afirmou também que vai analisar soluções para a questão do aumento do repasse dos recursos do Ministério da Saúde para os serviços de média e alta complexidade e dar apoio para o equilíbrio das contas da entidade. “Nós temos que viabilizar cada vez mais para que essa instituição, que tanto ajuda a população, principalmente a mais carente, se mantenha de portas abertas”, ressaltou o ministro, depois de assistir a um vídeo sobre as Obras de Irmã Dulce e conferir uma apresentação com os impressionantes números da instituição, que só em Salvador contabiliza 2,2 milhões de atendimentos ambulatoriais e 12 mil cirurgias por ano.  

Maria Rita Pontes destacou a sensibilidade do ministro com as questões das Obras. “O ministro ficou encantado com o trabalho que é feito na OSID e prometeu nos ajudar, principalmente no pleito da ressonância magnética, que já se encontra no Ministério da Saúde. Os outros pontos que foram colocados ele prometeu avaliar e vamos aguardar com bastante esperança”. A visita foi encerrada na Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo do Anjo Bom.

Bem-vindo, ministro!