Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Maria Rita Pontes passa a integrar quadro do Lions Clube

25 de July de 2018

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, passou a fazer parte da família Lions Clube. A nova Companheira Leão (CaL) – como são chamados os membros da organização – foi apresentada ao grupo pelo seu padrinho no clube, Raimundo Almeida, como sócia da unidade Lions Clube Salvador Itapagipe. A solenidade de acolhimento aconteceu no último dia 29, na Casa do Comércio, em Salvador, e contou com a presença do então governador do Distrito LA 2, Roque Cardoso. Durante o evento, Maria Rita recebeu uma condecoração do presidente do Lions Clubs International, o indiano Naresh Aggarwal.

“Servir ao Lions é uma extensão do Amar e Servir da Irmã Dulce, uma prática diária que exercemos com muita dedicação”, declarou Pontes. “A companheira Maria Rita Pontes vem ilustrar o quadro social do Lions Itapagipe e o trabalho comunitário de modo geral. A atuação dela na OSID irá engrandecer ainda mais o nosso clube”, afirmou Raimundo Almeida.

Convite – Maria Rita Pontes foi convidada pelo presidente do Lions Clubs International, Naresh Aggarwal, para se tornar membro da organização, durante visita do indiano às Obras Sociais no mês de maio. Na oportunidade, o gestor declarou o interesse do Lions em estreitar os laços com a instituição do Anjo Bom do Brasil, contribuindo para a expansão da oferta de serviços, principalmente na área oftalmológica, que já contou com a ajuda da associação através da doação de equipamentos.

Fundado em 1917, o Lions Clubs International atua no apoio a projetos comunitários e humanitários, principalmente nas áreas de saúde, assistência e meio ambiente. Considerada a maior organização de clubes de serviço do mundo, tem presença em mais de 200 países e conta com mais de 1,4 milhão de associados.

Maria Rita Pontes passa a integrar quadro do Lions Clube