Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Todos pela solidariedade

20 de June de 2018

A nova fase do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade segue mobilizando a população baiana em favor do social. Entre as boas novas trazidas com a iniciativa, está o reconhecimento da sociedade ao trabalho realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A instituição do Anjo Bom da Bahia, que é uma das 674 entidades participantes da campanha, alcançou, dentro do novo formato, a liderança ao final do primeiro quadrimestre do ano, com um total de 61.780 doadores cadastrados. E para se tornar um doador é muito simples: basta acessar o site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e, durante o cadastro, escolher as Obras como sua instituição favorita de saúde. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da área de saúde e outra da área social. Após registrar-se, é importante que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF no documento fiscal eletrônico sempre que realizar uma compra, para que a doação seja direcionada às instituições indicadas no cadastro.

E para destacar o novo momento do Sua Nota, a OSID recebeu, no último dia 13, a visita de lideranças da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), tendo à frente o secretário Manoel Vitório da Silva Filho. O encontro na instituição de Dulce dos Pobres marcou simbolicamente a consolidação da nova fase do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, iniciada em janeiro deste ano. “O Sua Nota já faz parte da história das Obras Sociais. Graças à campanha e ao apoio de toda a sociedade, estamos conseguindo, apesar das dificuldades, ampliar o atendimento à população, em especial ao pobre, ao doente, ao mais necessitado. Os recursos oriundos do programa são fundamentais para a manutenção das atividades da instituição e do legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia”, ressaltou a superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, que junto com o presidente do Conselho de Administração da OSID, Ângelo Calmon de Sá, gestores e líderes da instituição, recepcionou a comitiva.

A equipe da Sefaz-Ba visitou alguns setores da entidade, incluindo núcleos cuja construção contou com o apoio de recursos do programa Sua Nota é um Show, a exemplo do Hospital da Criança (HC). Encantados com o trabalho desenvolvido pelas Obras de Irmã Dulce, os gestores da Fazenda Estadual também conheceram a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon), o Ambulatório José Sarney e a Unidade Dona Dulce (UDD), além do Santuário da Bem-Aventurada e da Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo da Mãe dos Pobres. “A OSID realiza um trabalho de extrema importância para a população de toda a Bahia e nada mais justo do que realizar essa visita para mostrar o quanto o Governo reconhece a relevância das instituições sociais e para servir como marco dessa nova fase do Sua Nota, que se pauta pela modernização e desburocratização dos procedimentos”, declarou o secretário Manoel Vitório. 

Case de sucesso - Em seguida, durante reunião na Sala do Conselho, Maria Rita apresentou ao grupo as principais realizações das Obras Sociais que resultaram do Sua Nota é um Show de Solidariedade através da troca de notas fiscais. Além do HC, os recursos do programa contribuíram para a construção do Centro de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), do Núcleo de Apoio à Pesquisa e do Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (que posteriormente foi desmembrado em CER IV e CAPD); reforma do Centro Geriátrico; compra de medicamentos e pagamento de contas de água e energia, entre outras realizações. “É uma satisfação ver os recursos da Secretaria da Fazenda sendo utilizados de forma tão importante para a sociedade. É louvável, temos que admirar e dar os parabéns. A OSID é um case de sucesso de gestão”, destacou o superintendente de Administração Tributária da Sefaz-Ba, José Luiz Souza.

Todos pela solidariedade