Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce recebem visita do presidente do Lions Clubs International

17 de May de 2018

Uma faixa com os dizeres “Welcome to the Works of Irmã Dulce” (Bem-vindo às Obras de Irmã Dulce) tornou ainda mais calorosa a recepção ao presidente do Lions Clubs International, o indiano Naresh Aggarwal, que esteve na última terça-feira (dia 15) nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) para conhecer o trabalho realizado pela instituição. Acompanhado da esposa, Navita, e de membros da organização, Naresh foi recebido pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, pelos conselheiros Edmilson Pinho e Emilton Rosa, e por profissionais da entidade. Admirado com a estrutura e o número de atendimentos realizados pela OSID, o gestor afirmou a vontade de continuar colaborando com a casa do Anjo Bom, especialmente para a ampliação do Serviço de Oftalmologia.

Durante a visita, a comitiva conheceu o Santuário da Bem-Aventurada e a Capela das Relíquias, onde teve a oportunidade de saber mais sobre a trajetória de amor e serviço da Mãe dos Pobres. Entre as unidades de atendimento, o grupo percorreu o Ambulatório José Sarney - incluindo o setor de Oftalmologia - e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon). Na ocasião, a superintendente das Obras apresentou ao líder indiano o projeto de ampliação e qualificação do Serviço de Oftalmologia da instituição, que inclui novos equipamentos, tecnologias e procedimentos.

“A OSID é uma instituição enorme, com dois mil pacientes sendo tratados todos os dias e que sobrevive com poucos recursos. O Lions Clubs International tem total interesse em estreitar os laços com essa importante entidade e contribuir para a expansão da oferta de serviços, principalmente na área oftalmológica, que já contou com a ajuda da nossa associação através da doação de equipamentos”, declarou Naresh Aggarwal. Outra valiosa contribuição do Lions para as Obras de Irmã Dulce foi a cessão de um espaço para a implantação do Serviço de Atendimento ao Cliente (call center) da instituição, no prédio onde funciona a sede do Lions Clube Salvador Itapagipe, na região da Cidade Baixa.    

Novos membros - No final do encontro, um pedido especial: Maria Rita Pontes e Lucrécia Savernini, gestora de Saúde das Obras, foram convidadas pelo presidente do Lions Clubs International para se tornarem membros da organização, sendo vinculadas à unidade Lions Clube Salvador Itapagipe. Felizes com a missão, as novas integrantes fizeram o tradicional juramento e receberam bottons com o emblema da associação. A cerimônia de posse oficial está prevista para acontecer nos próximos dias. “O lema do Lions também é Servir. Servir faz parte da nossa essência. Por esta razão, não poderíamos declinar do convite do presidente do Lions Internacional”, declarou a superintendente da OSID. 

Fundado em 1920, o Lions Clubs International atua no apoio a projetos comunitários e humanitários, principalmente nas áreas de saúde, assistência e meio ambiente. Considerada a maior organização de clubes de serviço do mundo, tem presença em mais de 200 países e conta com 1,47 milhão de associados.  

 

Obras Irmã Dulce recebem visita do presidente  do Lions Clubs International