Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Maria Rita é homenageada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Alba

28 de March de 2018

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, foi uma das homenageadas na Sessão Especial Março Mulher, promovida na manhã da última segunda-feira (26) pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. No total foram condecoradas 30 personalidades femininas, com atuação de destaque nas áreas da Justiça, Política, Social e Administrativa, entre outras, devido às ações em prol do empoderamento e da luta pelos direitos da mulher. A homenagem a Maria Rita Pontes foi concedida pela deputada estadual Fabíola Mansur, integrante da Comissão dos Direitos da Mulher. A cerimônia aconteceu no Plenário da Alba, no Centro Administrativo da Bahia. 

“Maria Rita Pontes está à frente das Obras Sociais Irmã Dulce, um dos maiores complexos de saúde cem por cento SUS do país, e consegue com muita competência manter esse legado que cuida de idosos, crianças, pessoas com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, pessoas na mais absoluta vulnerabilidade social. Ela merece essa homenagem por ser uma mulher de luta, de espírito bom e atuação competente na área da Saúde e na área de gestão”, declarou Fabíola Mansur.

“Eu queria dedicar essa homenagem a Irmã Dulce e a todas as mulheres invisíveis, fragilizadas e às mulheres ausentes, mas presentes em nosso coração. Também dedico às lideranças das Obras Sociais Irmã Dulce compostas em mais de 80% por mulheres, a todas as demais profissionais, pacientes e voluntárias da instituição, à Assembleia de Carinho e à Rede Amigas de Dulce. Unidas vamos em frente, para a luta, para fazer nosso Brasil mais justo, mais fraterno, mais solidário, cada vez melhor”, disse emocionada a superintendente.

A Sessão Especial Março Mulher é realizada anualmente pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e este ano fez uma homenagem especial à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro.  

Maria Rita é homenageada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Alba