Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Mais lazer e bem-estar

18 de September de 2018

Depois de dois meses e meio de obras, os pacientes do Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP) contam agora com uma área de bem-estar, lazer e convivência totalmente requalificada, com direito a novo quiosque, bancos, mesas e cadeiras, além de uma horta terapêutica. Trata-se da Praça Adalgisa Tanure, que teve ainda entre as novas intervenções troca de piso, pintura das paredes e novos pontos de iluminação. A reestruturação do espaço, criado em 1999, foi possível graças à conquista do Prêmio ao Valor Social 2017, promovido pela Fundación Cepsa, que beneficiou o projeto Cultivando Vidas, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 

“Voltar a ter um ambiente com foco na humanização, agradável, fresco e com verde é um grande ganho para os pacientes. Aqui eles vão socializar, descansar, praticar o hábito da leitura, participar de atividades recreativas e de muitas confraternizações”, comemorou a coordenadora de enfermagem do CMSALP, Beidilis Fortuna, durante a reinauguração da praça, realizada no último dia 6, com a presença de profissionais, pacientes e religiosos da OSID e de representantes da Fundación Cepsa.

Em clima de alegria, o evento também contou com apresentação musical dos monitores do Memorial Irmã Dulce, Jaqueline Mota e Ronaldo Castro, e com um momento de bênção, tendo à frente o reitor do Santuário da Bem-Aventurada, frei Giovanni Messias.  “É fantástico saber que através desse prêmio podemos proporcionar um pouco mais de alegria, bem-estar e conforto a pessoas carentes atendidas nas Obras Sociais Irmã Dulce”, declarou a gestora do Prêmio ao Valor Social no Brasil, Márcia Carneiro. 

“O sentimento é de felicidade e gratidão ao ver que, depois de quase 20 anos, esse espaço ainda mantém sua finalidade de socialização e lazer dos pacientes. Me sinto muito lisonjeada, prestigiada e agradecida por ter feito parte das Obras Sociais e pela amizade e vínculo afetivo que permanecem”, disse emocionada a médica Adalgiza Tanure, que idealizou a praça quando foi coordenadora do CMSALP (na época chamado de Unidade Médico Social - UMS), na década de 90, e foi homenageada pela OSID, que batizou o espaço com seu nome.

A Fundación Cepsa é a entidade responsável pelas ações sociais da Compañía Española de Petróleos S.A.U. (Cepsa), grupo energético integrado que atua em todas as fases da cadeia de valor do petróleo. A companhia realiza atividades de exploração e produção de petróleo; refinação, distribuição e comercialização de derivados de petróleo; petroquímica; gás e eletricidade. Há mais de 80 anos no mercado, a Cepsa é o quarto grupo industrial espanhol por volume de faturação e está presente no Brasil, Argélia, Marrocos, Canadá, Colômbia, Panamá, Peru, Holanda, Bélgica, Grã-Bretanha, Itália e Portugal, comercializando os seus produtos em todo o mundo.

Mais lazer e bem-estar