Notícias

Corrente do Bem em prol das Obras Irmã Dulce

Corrente do Bem em prol das Obras Irmã Dulce

A Morada dos Idosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) será totalmente revitalizada, com novos móveis, equipamentos, itens de decoração, revestimentos e iluminação que vão tornar os ambientes mais aconchegantes, confortáveis e adequados às necessidades dos usuários do local. A boa notícia foi anunciada na última quinta-feira (14), durante encontro na sede da instituição (Av. Dendezeiros do Bonfim, Bonfim), que reuniu alguns dos principais nomes das áreas de Arquitetura e Decoração do país. A requalificação do abrigo, que acolhe atualmente 72 idosos, será realizada graças à ação social Arquitetura do Bem, que vai unir a VJ Editora, a Escola Bahiana de Arte e Decoração (EBADE) e renomados profissionais do setor. Além da apresentação do programa de humanização hospitalar, a programação incluiu um tour pelo Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID. Na unidade, os novos parceiros foram recepcionados com muita música pelos idosos atendidos na Casa do Anjo Bom.

“Nosso papel é transformar e nós queremos proporcionar a esses idosos das Obras de Irmã Dulce um ambiente ainda mais acolhedor”, disse a arquiteta Nágila Andrade, diretora da EBADE. “Ser chamada para ajudar a OSID é o mesmo que receber um convite irrecusável. Respeito demais essa instituição e farei tudo com o maior carinho e dedicação”, declarou a arquiteta Marcia Meccia.

“O mundo inteiro está precisando desse abraço global de se autoajudar, de tentar fazer um futuro melhor. Daqui a alguns meses tudo isso aqui se transformará em um grande parque lúdico, trazendo mais alegria, mais movimento para as pessoas que residem nesse local, que por sinal é emanado da energia de Irmã Dulce”, ressaltou Vitório Júnior, sócio-fundador da VJ Editora. “Recebemos esse projeto com muita alegria. Para nós é muito importante esse toque de amor, de humanização, tornando os ambientes ainda melhores para nossos pacientes. Hoje é um dia muito especial para todos nós”, comemorou a superintendente das Obras, Maria Rita Pontes.

Entre os profissionais da Arquitetura que abraçaram a iniciativa estão ainda nomes como André Sá, Márcio Sarmento Netto, Eliane e Laís Kruschewsky, Sandra Sampaio, Carla Ribeiro, Renata Cabral, Rafael Petry Midon, Camila Maia Brito, Kaká Bulhosa, Cássia Paixão, Caio Martins, Lissandra Ribeiro, Renata Cabral, Andressa Perlingeiro, Simone Aragão, Zene Ferreira, Josiane Rodrigues e Vanja Maia. Além da revitalização do Centro de Geriatria, a expectativa é que outros núcleos da OSID também sejam contemplados com a campanha. Entre outras ações programadas, está a realização de um leilão de obras de arte, em maio, como parte da IV Exposição Arquitetura do Bem.