Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Secretaria é criada para orientar público sobre as celebrações da Canonização de Irmã Dulce

10 de July de 2019

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acabam de implantar a Secretaria da Canonização, setor responsável por passar informações ao público interessado em participar dos eventos da Canonização de Irmã Dulce - a Cerimônia de Canonização, dia 13 de outubro, às 10h, na Praça São Pedro, no Vaticano; a primeira missa em honra da Santa Dulce dos Pobres, dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma; e a celebração festiva em Salvador, dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova. Entre as funções do novo serviço está a orientação sobre acessos, horários de chegada aos eventos e postos de entrega de convites. O contato com a Secretaria da Canonização pode ser feito por dois canais: WhatsApp (71) 99653-4995 e e-mail [email protected]. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na Secretaria da Canonização o público receberá informações, por exemplo, sobre as agências de turismo parceiras das Obras Sociais Irmã Dulce, que criaram roteiros específicos para as cerimônias dos dias 13 e 14 de outubro. As opções variam desde roteiros mais básicos a programas mais longos, que incluem destinos clássicos na Itália, como Veneza, Florença e Milão, ou mesmo extensões a Portugal com visitas a Lisboa e ao Santuário de Fátima. Estão previstas ainda operações locais para os interessados em prestigiar o evento festivo na capital baiana.

O novo setor da OSID também já está realizando o cadastro das pessoas que querem assistir à Cerimônia de Canonização no Vaticano, que será presidida pelo Papa Francisco. O cerimonial do Vaticano disponibilizou 15 mil convites para os devotos e admiradores que pretendem participar da celebração dedicada à freira baiana, que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. As solicitações de convites devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. “Iremos cadastrar todas as solicitações de convite e em breve informaremos sobre os postos de retirada dos tickets”, esclarece Fabiana Barbosa, responsável pela Secretaria da Canonização. 

Secretaria é criada para orientar público sobre as celebrações da Canonização de Irmã Dulce