Notícias

Obras Irmã Dulce renovam parceria com o Esporte Clube Bahia

Obras Irmã Dulce renovam parceria com o Esporte Clube Bahia

Se nos gramados o Esporte Clube Bahia está mandando super bem, extracampo também merece aplausos com seus gols de solidariedade. Inspirados no pensamento da Mãe dos Pobres que diz “Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, o tricolor de aço, juntamente com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), vai mobilizar sócios torcedores do esquadrão para contribuírem com a instituição da freira baiana. O contrato de parceria entre as entidades foi renovado na última quarta-feira (dia 29), na Sala de Imprensa da Arena Fonte Nova.

No novo formato da parceria, os sócios do clube poderão optar por contribuir com R$ 1 por mês (que serão acrescidos na mensalidade) para serem doados diretamente à instituição do Anjo Bom. Os sócios já começaram a receber um torpedo (SMS) para aderirem à campanha. Para mais informações, os associados podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Sócio (CAS) pelo telefone (71) 3034-3003, pelo WhatsApp (71) 99900-5988 ou pelo e-mail cas@esporteclubebahia.com.br.

“Agora, com diversos avanços que tivemos, especialmente com o crescimento do plano de sócios, estamos prontos para recomeçar essa parceria e com ainda mais força. Temos o desafio de fazer com que o maior número possível de sócios colabore com esse R$ 1, que é um valor simbólico individualmente, mas para o orçamento da OSID é bem significativo. Com toda a certeza os nossos sócios vão abraçar as Obras de Irmã Dulce”, declarou o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.

O recurso obtido com a campanha será destinado para a manutenção das atividades do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID que atende 780 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, do primeiro ao nono ano (Ensino Fundamental I e II), além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

A parceria com o Esporte Clube Bahia também contempla outras ações, como a divulgação do programa Sócio-Protetor da OSID, convidando e incentivando o torcedor a se tornar doador da instituição; doação de materiais esportivos com a marca do clube para a realização do bazar da entidade e incentivo aos sócios torcedores para aderirem ao Programa Nota Premiada, no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, e escolherem as Obras Sociais como instituição favorita de saúde.

Superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes comemorou a renovação. “Estamos muito felizes e espero que essa torcida linda do Bahia nos ajude, porque nossas crianças do Centro Educacional precisam muito desse apoio. E Irmã Dulce, que muito em breve será proclamada Santa, lá no céu, vai ajudar a gente aqui na terra e no campo”.