Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce será beneficiada no projeto Trilha de Solidariedade Ebateca

29 de March de 2019

A OSID - Obras Sociais Irmã Dulce será a instituição beneficiada este ano com a Trilha de Solidariedade Ebateca, programa social da rede de escolas de ballet. Entre as ações da campanha está a Páscoa Solidária, que nesta edição vai arrecadar latas e pacotes de leite em pó para serem doados ao Hospital da Criança, um dos núcleos da entidade. A iniciativa vai acontecer no período de 26 de março a 16 de abril e é voltada para os alunos das nove unidades da Ebateca situadas em Salvador e Lauro de Freitas. A agenda de iniciativas sociais da escola de ballet – considerada uma das maiores do Norte-Nordeste do país – inclui também o espetáculo Trilhas, que será apresentado em julho e terá toda a renda líquida da venda dos ingressos direcionada para a instituição do Anjo Bom.

“Com esse exemplo maravilhoso de vida que é Irmã Dulce, precisamos aprender um pouco a confiar em nós mesmos, na nossa capacidade de amar ao próximo, de olhar para quem está do nosso lado. Por isso escolhemos as Obras Sociais como instituição beneficiária da nossa campanha Trilha de Solidariedade 2019”, declarou emocionada a diretora do Grupo Ebateca, Anna Cristina Gonçalves, que detalhou as ações em prol da OSID durante sua visita à sede da entidade, na última terça-feira (26).

Recepcionada por Maria Rita Pontes, pela assessora de Marketing das Obras Sociais, Mariana Pimentel e pela coordenadora de enfermagem do Hospital da Criança, Paloma Manuela, Anna Cristina, que veio acompanhada da gerente de Marketing do Grupo Ebateca, Camila Suélen Barreiros, percorreu o Hospital da Criança, incluindo as enfermarias, a Brinquedoteca e a sala de aula do projeto Classes Hospitalares, programa que leva o cotidiano da escola para o ambiente hospitalar, visando a manutenção do conteúdo pedagógico para os pacientes mirins internados na unidade. A visita também incluiu o Memorial Irmã Dulce, o Santuário da Bem-Aventurada e a Capela das Relíquias, oportunidade em que conheceram mais sobre o legado de amor e caridade da Mãe dos Pobres.

Obras Irmã Dulce será beneficiada no projeto Trilha de Solidariedade Ebateca