Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

19 de November de 2019

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foram premiadas como uma das 100 Melhores ONGs do país. O título foi anunciado ontem (18), durante cerimônia realizada no Teatro J. Safra, em São Paulo. O reconhecimento é mais uma grande alegria em um ano singular para as Obras Sociais, que em 2019 completam seis décadas de existência e celebram a canonização de sua fundadora, Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres.

“Não teria momento mais maravilhoso para fecharmos com chave de ouro este ano que foi verdadeiramente um ano de bênçãos e graças para as Obras Sociais Irmã Dulce”, reconhece Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID, que representou a instituição na solenidade de premiação.

Organizado pelo Instituto Doar, em parceria com a Rede Filantropia, o prêmio, que este ano teve recorde de participantes com 757 inscrições completas, visa o reconhecimento das instituições nacionais que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações, além de incentivar a cultura da doação no Brasil. ​

Fundada por Santa Dulce dos Pobres, a OSID abriga atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com mais de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. 

 
Obras Irmã Dulce é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil