Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Secretário da Segurança Pública anuncia medidas de policiamento para o entorno das Obras Sociais

06 de September de 2019

Um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar com bases móveis e a presença do policiamento turístico são algumas das principais medidas da Secretaria da Segurança Pública – SSP para o entorno das Obras Sociais Irmã Dulce – OSID, já a partir deste mês. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, em visita à instituição fundada por Irmã Dulce, na manhã desta quinta-feira (5). As ações visam atender à demanda de segurança na região da Avenida Dendezeiros do Bonfim e Largo de Roma por conta do aumento no fluxo de visitantes no Santuário de Irmã Dulce e de eventos religiosos motivados pela canonização da freira baiana.

Na ocasião, o secretário afirmou ainda que a SSP já organiza a estratégia de segurança para a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce, que será realizada na Arena Fonte Nova, dia 20 de outubro. “Vamos utilizar as mesmas experiências que trouxemos de grandes eventos como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e a Copa América. Temos, portanto, uma grande responsabilidade e estamos começando a trabalhar”, disse Barbosa.

Recebido pela Assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel, além de gestores, líderes e assessores da instituição, o secretário percorreu várias unidades das Obras Sociais, incluindo o Hospital da Criança e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima – Unacon, além de equipamentos que compreendem o Complexo Turístico Religioso das Obras: o Santuário de Irmã Dulce, Loja Irmã Dulce, Dulce Café e Memorial Irmã Dulce.

O secretário visitou a instituição juntamente com os responsáveis pelo policiamento em toda região da Baía de Todos-os-Santos: Coronel PM Humberto Sturaro, comandante de Operações da Polícia Militar, Coronel Nílton Cézar Machado, Comandante do Policiamento da Capital – Baía de Todos-os-Santos e Major Roberto Castro, comandante da 17ª CIPM.

“Nosso objetivo é entender como serão os eventos que já se iniciam neste mês de setembro e que tendem a se perpetuar ao longo dos próximos anos, pela importância de Irmã Dulce e da canonização. Sabemos que será um grande fluxo de turistas especificamente para conhecer as Obras e o Santuário”, declarou Maurício Barbosa. Para a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel, “foi um encontro bastante positivo. O secretário ouviu nossas demandas e anunciou reforço, inclusive com um policiamento turístico prevendo o aumento da visitação ao túmulo de Irmã Dulce, além de iniciar a organização da segurança para o grande evento que teremos em outubro”.

Secretário da Segurança Pública anuncia medidas de policiamento para o entorno das Obras Sociais