Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID agradece aos militares pela operação de desinfecção do Hospital Santo Antônio

12 de May de 2020

 

Em clima de gratidão, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam nesta terça-feira (12) os militares do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, para a conclusão da última etapa do processo de desinfecção terminal do Hospital Santo Antônio. A operação, realizada em três etapas, em um total de quatro dias entre os meses de abril e maio, integra as medidas de combate ao novo Coronavírus no complexo de saúde. A iniciativa abrangeu enfermarias, corredores, paredes, sanitários e equipamentos como camas, cadeiras e armários, de modo a higienizar de forma ampla diversas áreas da entidade.

“A ação imediata dos militares foi de extrema importância não só para conferir maior segurança ao nosso processo, como também para permitir o retorno mais rápido dos pacientes, que precisaram ser transferidos como medida de proteção, e a retomada das próprias atividades de internação do hospital”, destacou Sérgio Lopes, assessor corporativo das Obras Sociais, que junto com a gestora executiva da OSID, Sandra Rejane Ohlweiler; com o gestor administrativo financeiro, Milton Carvalho; e com a líder do setor de Higienização da instituição, Suene Duplat, recepcionaram os militares para esse agradecimento especial.

“A operação nas Obras Sociais Irmã Dulce contribuiu bastante para a nossa missão, que é reduzir os impactos causados pelo novo Coronavírus na população baiana. Ficamos felizes em cooperar para a segurança dos pacientes dessa instituição, que atende às pessoas mais carentes e necessitadas”, declarou o Oficial de Operações do Comando Conjunto Bahia, o Capitão de Fragata e Fuzileiro Naval, Campos Câmara.

“Nosso agradecimento a todos os corações envolvidos em tão nobre ação; nos apoiando em um momento igualmente desafiador de enfrentamento ao novo Coronavírus. Como dizia Santa Dulce dos Pobres, ‘só com amor, fé e dedicação é possível transformar a realidade em que vivemos’”, ressaltou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

O processo de desinfecção terminal faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública municipal e estadual no combate à Covid-19. A operação promovida no Hospital Santo Antônio foi realizada juntamente com profissionais do setor de Higienização das Obras Sociais Irmã Dulce.

OSID agradece aos militares pela operação de desinfecção do Hospital Santo Antônio