Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID assumirá gestão do Hospital Regional de Juazeiro

23 de November de 2020

Em atendimento à solicitação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) assumirão a gestão do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), através de um contrato emergencial de 180 dias. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23) pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve na unidade hospitalar acompanhado do assessor corporativo da OSID, Sérgio Lopes. A escolha das Obras Sociais Irmã Dulce se deu pela reconhecida experiência da instituição, que realiza atualmente cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia, além de responder pela administração de três hospitais do Governo do Estado, localizados em Irecê, Barreiras e Santa Rita de Cássia.

“O nosso compromisso sempre foi a excelência na gestão, acolhimento e atendimento humanizado. Vamos fazer um trabalho comprometido com nossos valores, expandindo a missão do Amar e Servir a toda a população da região de Juazeiro”, declarou Sérgio Lopes.

O Hospital Regional de Juazeiro conta com especialidades como Ortopedia, Cardiologia, Pneumologia, Urologia e Cirurgia Geral, além de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia. O HRJ está apto para atendimento de alta complexidade, possuindo serviço de diagnose e terapia, ambulatório eletivo de especialidades, pronto atendimento (urgências), internação, serviços de apoio assistencial, inclusive internação domiciliar e atividades de ensino e pesquisa.

Na ocasião, o secretário da Saúde também anunciou que o Hospital Regional de Juazeiro será duplicado, com a construção de 144 novos leitos. Segundo Fábio Vilas-Boas, o projeto já está pronto e a obra será licitada no início do próximo ano. As obras de duplicação serão iniciadas em 2021 e ao seu término, o hospital terá 270 leitos entre clínicos e de UTI.

Fundada pelo Anjo Bom do Brasil, a OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. A instituição da Santa Dulce dos Pobres atende idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos. A organização conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.

OSID assumirá gestão do Hospital Regional de Juazeiro