Notícias

Waldonys e Rotary Club promovem live em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce

Waldonys e Rotary Club promovem live em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce

Uma live do artista Waldonys, Embaixador de Irmã Dulce, vai abrir o 43º Instituto Rotary do Brasil Online, nesta sexta-feira (11), às 21h, com uma campanha em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A transmissão será pelo canal do evento no YouTube, através do link www.youtube.com/43InstitutoRotarySalvadorOnline; e pelo Instagram da OSID (@obrasirmadulce). Além de assistir ao show, o público poderá apoiar a campanha para aquisição de um venoscópio e um aparelho de ultrassonografia portátil, equipamentos orçados em cerca de R$ 100 mil, que serão destinados ao Hospital da Criança (HC), unidade da OSID onde anualmente são internados mais de 5 mil pacientes. Com valores a partir de R$ 20, as doações poderão ser feitas através de um QR Code que será exibido na tela durante o show. Quem estiver fora do Brasil também poderá participar, podendo doar via cartão de crédito internacional.

No decorrer da live, os acordes da sanfona de Waldonys prometem puxar canções como Doce Luz, de Léo Passos e Chico Gomes, que virou o hino da Canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019, além de hits de sua carreira, como Sonho de Ícaro e o lançamento Ninguém te fez voar, que acaba de chegar às plataformas digitais.

De acordo com a gestora de Saúde das Obras Sociais, Lucrécia Savernini, o venoscópio e o ultrassom são aparelhos que irão contribuir para humanizar ainda mais o atendimento oferecido às crianças internadas no HC. Tais equipamentos permitem a localização de vasos com precisão, o que em uma unidade de atendimento pediátrica torna o procedimento de punção venosa mais ágil, seguro e menos traumático para os pacientes: “A punção venosa guiada por venoscópio e ultrassonografia são reconhecidos como métodos que elevam a segurança do paciente”.

A ação solidária marca também a 43ª edição do Instituto Rotary do Brasil, evento do Rotary Internacional que ocorrerá virtualmente em Salvador, de 11 a 13 de setembro. “Estamos muito empenhados em dar a nossa contribuição ao Hospital da Criança, pois sabemos da utilidade desses equipamentos”, pontua Edilúcio Fernandes, presidente do Rotary Club da Bahia (ano rotário 2013/2014) e membro do Conselho da OSID. Inaugurado em 2000, o Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce conta hoje com 102 leitos, dez deles de Terapia Intensiva, oferecendo atendimento médico-hospitalar humanizado e assistência integral a crianças e adolescentes.