Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce serão beneficiadas com campanha Troco Solidário do GBarbosa

26 de April de 2021

Fazer o bem e ajudar a quem precisa ficou mais fácil. Com o mote “Doe seu troco e ajude milhares de pessoas”, por meio da iniciativa Troco Solidário, os clientes da rede de supermercados GBarbosa poderão fazer doações de qualquer valor para uma das três instituições parceiras: Obras Sociais Irmã Dulce, Amigos do Bem e Instituto GBarbosa (IGB).

“Cada centavo poderá fazer a diferença na vida das pessoas. Aderir a essa campanha reforça nosso papel social e atuação junto às comunidades dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco, onde estamos presentes”, comenta o gerente de Marketing do GBarbosa, Andres Mondati.

No momento, a doação do troco é possível somente para as compras em dinheiro nas lojas super e hiper. Em breve, a ação será ampliada para as farmácias e Eletroshows da rede e também aceitará outras formas de pagamento.

Instituições beneficiadas

Obras Sociais Irmã Dulce: Fundada em 1959 pela freira baiana Santa Dulce dos Pobres, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrigam atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com atuação nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora. A instituição realiza anualmente cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais na Bahia. Somente em sua sede em Salvador, que conta com 954 leitos hospitalares, são realizadas por ano 12 mil cirurgias e 18 mil internamentos. Entre o público atendido pela OSID, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas, pessoas em situação de rua e demais usuários do Sistema Único de Saúde.

Amigos do Bem: Ao longo dos mais de 27 anos de trajetória, transforma milhares de vidas no sertão por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Instituto GBarbosa: Braço de responsabilidade social da rede, o IGB atua com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas na terceira idade. Com uma sede em Aracaju, em virtude da pandemia, o instituto lançou o canal Projeto de Vida no YouTube, onde compartilha diversos conteúdo com foco em saúde, bem-estar, empreendedorismo, entre outros.

 

Obras Irmã Dulce serão beneficiadas com campanha Troco Solidário do GBarbosa