Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário Santa Dulce dos Pobres reúne devotos nesta sexta-feira para as homenagens ao Anjo Bom

12 de August de 2021

Celebrado nesta sexta-feira (13 de agosto), o Dia Litúrgico de Santa Dulce dos Pobres contará com uma programação especial em Salvador, no Santuário do Anjo Bom do Brasil (Avenida Dendezeiros do Bonfim), na Cidade Baixa. Na agenda festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, estão programadas missas durante todo o dia (7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h). A celebração das 8h30 será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. O público poderá acompanhar as missas tanto de forma presencial quanto através do YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres). 

 “Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tantas dificuldades, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa, que é um tempo de graça na vida de todos os devotos, peregrinos, romeiros, do povo fiel, dos admiradores de Santa Dulce”, declarou o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

Desde o dia 1° de agosto, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vem promovendo uma série de homenagens a Irmã Dulce, a exemplo da trezena em honra ao Anjo Bom e outras celebrações como Bênção das Famílias, o Terço em Honra a Santa Dulce dos Pobres e a Bênção do Santíssimo Sacramento. Entre os momentos marcantes da programação, destaque também para o “Dia da Providência”, que aconteceu em 8 de agosto, com a realização de um drive-thru montado no estacionamento do Santuário, onde os motoristas e demais passageiros receberam uma bênção especial dos frades capuchinhos. A agenda festiva contou ainda com a exibição nas redes sociais do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres” e de quadros sobre a trajetória de amor e serviço da Mãe dos Pobres.

Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em um domingo de céu azul no Vaticano, quando 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) lotaram a praça São Pedro para a cerimônia presidida pelo Papa Francisco. A religiosa baiana tornou-se a primeira santa brasileira da nossa época, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto.

Santuário Santa Dulce dos Pobres reúne devotos nesta sexta-feira para as homenagens ao Anjo Bom