Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID lança campanha solidária para construir nova unidade de Bioimagem

11 de February de 2021

Durval Lelys, Tuca Fernandes, Saulo, Margareth Menezes e Carlinhos Brown estrelam a campanha Bloco do Bem, que as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançam nesta quinta-feira (11) para arrecadar recursos destinados à construção de sua nova unidade de Bioimagem. Em vídeos e outras peças publicitárias criadas e doadas pela agência Ideia 3, os artistas convidam o público a apoiar o projeto. Com o novo núcleo de Bioimagem, a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres irá ampliar os serviços oferecidos gratuitamente à população carente, beneficiando milhares de pacientes com exames de alta complexidade e diagnóstico precoce de doenças.

A meta é, até o mês de abril, arrecadar R$ 560 mil para a compra de placas cimentadas e de gesso acartonado. As doações podem ser feitas em dinheiro, através de transferência bancária ou com cartão de crédito, no site da plataforma de financiamento coletivo online Kickante, que poderá ser acessada através do link: https://www.kickante.com.br/blocodobem.

De acordo com Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID, os doadores também podem contribuir doando materiais de construção e elétricos, além de itens como portas, janelas e mobiliário. A lista completa está publicada no site www.blocodobem.org.br. Informações também serão disponibilizadas pelo telefone: (71) 3316-8899.

A campanha Bloco do Bem busca inspiração na própria história das Obras Sociais, construída de bloco em bloco, até tornar-se um dos maiores complexos de saúde 100% gratuitos do país. Movida pela fé e pela consciência de fraternidade, Irmã Dulce promoveu ações como a Campanha do Tijolo, na década de 1980, para ampliação do Hospital Santo Antônio (HSA), reunindo o povo baiano em um só gesto de solidariedade. É com o mesmo espírito que o Bloco do Bem espera tocar o coração dos doadores. “Cada doação representa um bloco da unidade que vamos construir”, incentiva Mariana.

Lançada no período em que tradicionalmente os brasileiros estariam se mobilizando para brincar o Carnaval, suspenso em 2021 devido à pandemia da Covid-19, a campanha Bloco do Bem está pronta para “colocar o bloco da solidariedade na rua”, anuncia a assessora de Marketing da OSID: “Queremos contar com o apoio dos foliões nessa campanha do bem em prol das Obras Sociais Irmã Dulce”.

Bioimagem – A nova unidade de Bioimagem da OSID será construída em área contígua ao HSA, no local conhecido como Campo dos Sonhos, que desde 2013 pertence às Obras Sociais. Atualmente, o setor de Bioimagem da instituição realiza exames de raio X, ultrassonografia, tomografia, mamografia e punção, totalizando quase sete mil procedimentos por mês. Com a construção do núcleo, além desses exames, o complexo de saúde da OSID vai oferecer gratuitamente procedimentos de alta complexidade, como ressonância magnética, densitometria e exames contrastados com mesa telecomandada. A expectativa é de que as obras de construção sejam iniciadas no mês de maio e finalizadas até novembro de 2021.

Obras Sociais – A OSID foi fundada em 1959, por Santa Dulce dos Pobres. Nasceu num humilde galinheiro do Convento Santo Antônio, local onde ela passou a acolher pobres e doentes recolhidos das ruas de Salvador. Na instituição, hoje com 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas, são realizados cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Idosos, pacientes com deficiência e deformidades, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, além de crianças e adolescentes em situação de risco social são assistidos na OSID. Em seus 21 núcleos, a instituição atende a população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

 

Doação para a campanha Bloco do Bem 

Transferência bancária

Bradesco

Agência: 2864-9 / Conta corrente: 11.403-0

PIX: [email protected]

Associação Obras Sociais Irmã Dulce

 

Cartão de crédito

https://www.kickante.com.br/blocodobem

 

Placas cimentícias ou de gesso acartonado

Doação agendada por telefone: (71) 3310-1105, das 7h às 19h

 

Outros materiais de construção

- Cimento

- Brita

- Concreto

- Perfis em aço pesado

- Piso vinílico

- Material para instalação elétrica

- Forro em gesso acartonado

- Portas e janelas

- Mobiliário

OSID lança campanha solidária para construir nova unidade de Bioimagem