Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Compliance é tema de treinamento no Hospital Regional de Juazeiro

21 de January de 2021

Com a finalidade de orientar sobre as condutas e valores adotados pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital Regional de Juazeiro realizou, entre os dias 12 e 14 de janeiro, treinamento em Compliance para os colaboradores do complexo hospitalar. A ação integrou a rede de atividades formativas propostas pelo Programa de Compliance e Integridade da OSID.

Durante o treinamento os profissionais puderam debater sobre o Código de Ética, além de receberem exemplares físicos da publicação, que traz orientações acerca do ambiente institucional, responsabilidades pessoais, conflito de interesses, responsabilidade ambiental e relações com o público externo (usuários, fornecedores, parceiros, etc.), entre outros temas. "O treinamento foi muito proveitoso, onde pudemos tomar consciência sobre nossos direitos, sobre como devemos agir e nos comportar", afirmou a técnica de enfermagem Rosineide Silva.

Ministrado pela coordenadora de Compliance das Obras Sociais, Mônica Palma, o evento também discutiu sobre o combate à corrupção e ao favorecimento de interesses pessoais. "Nosso objetivo é mostrar que a instituição possui um procedimento e um sistema de gestão que visa combater ilegalidades e promover um ambiente de trabalho muito mais saudável", explica Mônica.

Compliance é tema de treinamento no Hospital Regional de Juazeiro