Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Selo Empresa Irmã homenageia parceiros do legado de Santa Dulce dos Pobres

08 de January de 2021

Neste ano em que vivenciamos um tempo de exceção e restrições, a entrega do Selo Empresa Irmã, que costuma acontecer presencialmente, em meio a atividades artísticas e culturais, ganhou um formato de homenagem virtual. As 30 empresas parceiras que mais se destacaram em iniciativas de apoio ao trabalho filantrópico desenvolvido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), nos anos 2018, 2019 e 2020, receberam uma carta da superintendente, Maria Rita Pontes, agradecendo por seu empenho e demonstração de parceria. Todas foram certificadas e ganharam a arte do Selo Empresa Irmã identificando sua categoria de premiação: Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.

Assim como para a instituição fundada por Santa Dulce para acolher os mais necessitados e pessoas em situação de vulnerabilidade social, também para as organizações apoiadoras esse prêmio tem o valor de um bem imaterial, pois reconhece as ações guiadas pelo coração. Criado em 2007 pelas Obras Sociais como manifestação de gratidão às empresas que abraçam o legado da Mãe dos Pobres, o Selo Empresa Irmã fala de solidariedade, cooperação, amizade e parceria, valores redimensionados globalmente em 2020. Nesse ano marcado pela pandemia, talvez a lição mais importante seja sobre o valor das relações.

E foi nesse tempo em que tanto se fala na falta que faz um abraço, que parceiros chegaram para apoiar as Obras Sociais. Cada um – os novos e os mais antigos – foi criando, através de iniciativas solidárias, formas de abraçar a instituição. Forneceram serviços essenciais, adquiriram produtos da marca Irmã Dulce, enviaram alimentos, equipamentos médicos e de proteção individual e materiais de limpeza, entre outros bens, artigos e gêneros necessários a uma entidade filantrópica no enfrentamento de tantas adversidades.

“Muitos parceiros chegaram durante a pandemia, movimentando a consciência da solidariedade. Chegaram para nos ajudar a atravessar essa crise”, relata Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID, núcleo que gerencia o Selo Empresa Irmã. Ela observa tanto o crescimento da rede de solidariedade, como o empenho dos parceiros em colaborar cada vez mais com a instituição: “Foi uma felicidade ver que a maioria das empresas se encaixou na categoria Diamante, o que significa dizer que essas empresas contribuíram com mais ações de apoio. Poder vê-los nesse movimento é muito bacana”.

Categorias – O Selo Empresa Irmã é conferido às empresas que adotam uma ou mais iniciativas em apoio à OSID. A depender das ações abraçadas, as organizações são homenageadas nas categorias Bronze, Prata, Ouro ou Diamante. Para pontuar, os parceiros têm que apoiar nas seguintes ações: aquisição dos Panetones Santa Dulce no final do ano; patrocínio de um projeto social da OSID – incluindo aqueles com incentivo fiscal; iniciativas para angariar sócios protetores para a instituição; realização, na empresa, de campanhas e eventos em prol das Obras Sociais; doação de bens, serviços ou recursos financeiros em benefício da instituição; e estímulo à adesão de empresas da sua rede de relacionamento à causa social de Irmã Dulce.

Selo Empresa Irmã homenageia parceiros do legado de Santa Dulce dos Pobres