Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID assume gestão da UPA Santo Antônio

18 de June de 2021

Com as bênçãos de Santa Dulce dos Pobres, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) assumiram ontem (16) a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, localizada em frente à sede da instituição, na Avenida Dendezeiros do Bonfim. O momento de oração, conduzido pelo capelão da OSID, frei Mário Erky, contou com a participação de profissionais das Obras e da UPA. Enquanto pacientes aguardavam atendimento, o frei aspergia água benta sobre a imagem de Santa Dulce colocada na recepção da unidade, pedindo proteção para todos que buscam os serviços oferecidos pela UPA e para toda a equipe do complexo de saúde.

“Tenho certeza que todos terão muito empenho e compromisso em exercer, aqui na UPA Santo Antônio, a missão do Amar e Servir”, disse o assessor corporativo da OSID, Sérgio Lopes, que participou do momento representando a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes. “Estaremos aqui com todo nosso amor, com toda nossa dedicação, fazendo o melhor e cumprindo o legado de Santa Dulce de amor e serviço ao próximo”, declarou a líder da unidade, Eliana Ferreira.

A OSID assume a gestão da Unidade de Pronto Atendimento após sagrar-se vencedora no processo de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Salvador. O centro de saúde disponibiliza atendimento de Urgência e Emergência em regime de 24 horas e oferece serviços nas áreas de Medicina Clínica, Pediatria, Ortopedia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Farmácia e Serviços de Apoio Diagnóstico, como Laboratório, Raio-x e Ultrassonografia.

A UPA Santo Antônio conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, laboratório, central de material esterilizado, duas salas de classificação de risco – uma adulto e outra pediátrica, além de salas de reanimação, de sutura, de gesso, de medicação, sala de inalação e de observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica. A estrutura da unidade engloba também 26 leitos, além de duas salas de inaloterapia (adulto e pediátrica), salas de administração de medicamentos, de raio-x, eletrocardiograma e laboratório e dispõe ainda de uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Serviço de Atenção Domiciliar.

OSID assume gestão da UPA Santo Antônio