Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

A você, Paulo Gustavo, nossa gratidão!

05 de May de 2021

“Nós somos como um lápis com que Deus escreve os textos que Ele quer ditos nos corações dos homens". Assim como o lápis citado nas palavras de Santa Dulce, Paulo Gustavo - devoto da Mãe dos Pobres e benfeitor das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - escreveu em vida um dos mais lindos testemunhos de amor e serviço ao próximo.

Com um coração grandioso, ele amou os pobres e doentes de Dulce, deixando suas pegadas na casa do Anjo Bom e sua presença nos corações dos acolhidos por ela. Apesar da imensa dor pela notícia de sua partida, seguimos firmes na certeza de que a alegria semeada na Terra também se traduz em sorrisos no céu; e que os irmãos outrora acolhidos por seu amor estão hoje representados na acolhida que também terás nos braços de sua querida Santa Dulce.

“A história dele com a OSID foi muito intensa, de um amor mútuo, fraternal; de uma identificação imediata, pois já nasceu enraizada nos mesmos valores: no respeito à diversidade, na empatia, no amor ao próximo. Paulo Gustavo é um ser de luz, que irradiou nossas vidas com sua doçura, com sua alegria; que espalhou pela instituição de Santa Dulce sementes de ternura e compaixão. Vai deixar saudades”, disse emocionada a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

Sentimento também traduzido nas palavras do presidente do Conselho de Administração da OSID, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior: “Expresso aqui o meu sentimento pela partida de nosso amigo Paulo Gustavo; um artista com uma genialidade e generosidade ímpares. Nossa imensa gratidão pelas suas importantes contribuições para as Obras, que tanto ajudaram na sua ampliação, trazendo sorrisos a muitos dos nossos doentes e necessitados. Um legado de amor ao próximo, um exemplo! Que o seu caminho de luz e alegrias trilhado aqui, siga com mais brilho ainda na eternidade, de mãos dadas com nossa Santa Dulce dos Pobres e ao lado de Deus Pai”.

Em sua Família OSID, que tanto amou, fica desde já a certeza de que nunca esqueceremos da vossa dedicação aos nossos pacientes, exemplificada na unidade que construíste para atendimento às pessoas em tratamento do câncer. Nunca esqueceremos do carinho para com nossos profissionais, ao prover os recursos necessários para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnóstico da Covid-19; entre inúmeras outras ações solidárias.

Nunca esqueceremos... Afinal, foi você mesmo, querido Paulo, que nos disse em uma das últimas mensagens enviadas a seus irmãos e irmãs das Obras Sociais Irmã Dulce: “Eu estou de longe, mas estou conectado com vocês no amor e na torcida para que tudo dê certo”.

A você, Paulo Gustavo, nossa gratidão!