Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Dia de homenagens a Paulo Gustavo

10 de May de 2021

A manhã desta segunda-feira (10) foi marcada pela gratidão ao ator, humorista e benfeitor das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Paulo Gustavo. Reunidos em oração, profissionais, voluntários e religiosos da instituição prestaram suas homenagens ao querido amigo durante a missa de sétimo dia em memória de Paulo, realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Uma foto emoldurada do ator diante de uma imagem de Santa Dulce foi recebida pelo público ao canto da Oração de São Francisco - canção que ele gostava desde criança. A foto ficará até o dia 13 de maio (dia votivo a Santa Dulce) na Capela das Relíquias, local que abriga os restos mortais do Anjo Bom do Brasil. “Paulo Gustavo era o artista da alegria. Ele empregou em nós o sorriso de Deus. São Francisco, há 800 anos, era o poeta da alegria, o homem que cantava as alegrias do Senhor. E Santa Dulce, com o seu acordeon, alegrava a vida dos seus filhos; alegrava a vida dos pobres. Os artistas se encontram no céu”, destacou o reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias, que presidiu a missa.

Superintendente da OSID, Maria Rita Pontes relembrou a visita do amigo à instituição, sua generosidade e seu carisma que cativava a todos. “O dia mais divertido nas Obras foi o dia em que Paulo Gustavo esteve aqui na instituição. Ele era só alegria, transbordando um sentimento de paz para todos. Paulo Gustavo é um ser de luz, que irradiou nossas vidas com sua doçura, com sua felicidade; que espalhou pela instituição de Santa Dulce sementes de ternura e compaixão”.

Entre as ações solidárias do ator, está a construção de uma unidade para atendimento às pessoas em tratamento do câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce. Ele também doou à instituição recursos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnóstico da Covid-19, além de inúmeras outras iniciativas.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a capacidade de público no Santuário foi reduzida a 30%, obedecendo-se ainda todos os protocolos recomendados de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.

Dia de homenagens a Paulo Gustavo