Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Profissionais do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebem homenagem

01 de May de 2021

No vaivém da entrada e saída dos plantões, profissionais do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - foram surpreendidos, na manhã deste sábado (1°), com cartas e palavras de incentivo, fé, esperança e gratidão pela dedicação de todos os dias no acolhimento aos pacientes em tratamento da Covid-19. A singela e emocionante homenagem, que contou também com apresentação de voz e violão e distribuição de lanches e chocolates, foi organizada pelo grupo Esquadrão da Fé, que reúne dezenas de voluntários com o intuito de disseminar ações de acolhida e agradecimento durante a pandemia.

Bastante emocionada com a recepção especial, a técnica de enfermagem Agildaci Santos Teixeira falou sobre o significado de atuar em um momento tão desafiador; dentro de uma já nobre missão de salvaguardar vidas. “Estou sem palavras. Eu me sinto útil e grata pela oportunidade desse trabalho, que exige coragem e empenho. Iniciativas como essa ajudam a aquecer nosso coração”, disse. “O atual momento pede união e amor ao próximo. Quando recebemos homenagens como essa só temos que agradecer, pois são gestos que nos fortalecem para continuar cuidando dos pacientes”, comentou a técnica de enfermagem Lícia do Sacramento Soares.  

O maqueiro André Luiz Conceição quis logo ler a carta do seu kit de lembrancinhas: “Nossa vida tem mais valor quando existe fé e quando existe amor”, dizia um trecho de uma das mensagens distribuídas - cartas essas escritas por inúmeras pessoas cativadas com a dedicação empregada pelos profissionais de saúde em favor do próximo. “O sentimento é de gratidão pela oportunidade de estar aqui nessa luta; de ajudar pessoas que nesse momento tão difícil estão precisando de cuidado e também de uma palavra de conforto, de força, incentivo e carinho”, afirmou André.

De acordo com o coordenador do Esquadrão da Fé, Alexandre Pereira Santos, o objetivo do projeto é motivar os profissionais lotados nas unidades de saúde, principalmente aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia; que se encontram muitas vezes fragilizados e emocionalmente abalados. “Queremos agradecê-los e dizer a eles o quanto são importantes; que nesse momento tão difícil e complexo para a sociedade, eles não estão sozinhos”, declarou.

Presidente da Comissão de Humanização do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, a enfermeira Amanda Oliveira ressaltou a importância da ação por promover manifestações de afeto e conforto junto aos profissionais da Saúde. “Eles estão na luta diária, lidando com o coronavírus e, a cada dia, é um enorme desafio. A iniciativa ajuda a valorizar essa missão tão importante que é cuidar do outro”. 

O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova conta com mais de 1,1 mil profissionais e um total de 200 leitos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, todos voltados para o acolhimento e tratamento aos pacientes com Covid-19.

 

Profissionais do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebem homenagem