Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Com as bênçãos de Santa Dulce

05 de March de 2021

Em comunhão no pensar e no sentir; em sintonia com o Amar e o Servir; a tarde desta quinta-feira (4) foi de orações e pedidos de proteção e bênçãos para aqueles que já começam a ser acolhidos no hospital de campanha reaberto na Arena Fonte Nova - unidade gerida pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e dedicada ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Pautado pela emoção, o momento, conduzido pelo frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, reuniu conselheiros, profissionais e religiosos da OSID. “Hoje queremos pedir bênçãos sobre esse espaço, para os que trabalham na assistência e para todos os enfermos que aqui estarão para se curar. Que esse ambiente seja lugar da misericórdia, da cura, da saúde e que as mãos de Santa Dulce possam, pelas mãos de cada profissional, ser esse toque de misericórdia na vida de tantos irmãos”, disse o frei.

Bastante emocionada, Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais, reforçou o pedido de proteção: "Que aqui seja um espaco de recuperação, de vida; Que nossa Santa Dulce abençoe a todos que aqui estarão; os pacientes, os profissionais. Que abençoe a todos de nossa cidade, do Brasil e do mundo”. Também estiveram presentes na ocasião o presidente interino do Conselho de Administração da OSID, José Joaquim de Carvalho Júnior; os conselheiros Dermeval Gusmão Filho e Edmilson Pinho; o assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes; o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier; e o líder do hospital de campanha na Arena Fonte Nova, Ivanilson Oliveira; entre outros profissionais das Obras Sociais.

Aos pacientes que chegam, a certeza de que não estarão sozinhos; pois ao lado de suas pegadas estão também os passos de centenas de profissionais vocacionados a percorrer com eles essa jornada, fazendo desse caminhar uma tradução fiel da esperança e do amor ao próximo. Todos sob o olhar sempre maternal de Santa Dulce dos Pobres, cujas palavras trazem em essência o propósito de nossa missão: “A gente não vive a nossa vida, mas a daqueles que nos cercam e nos procuram. Estou aqui para servir”.

Com as bênçãos de Santa Dulce