Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Governador alerta para combate à pandemia e agradece à OSID durante visita ao hospital de campanha

03 de March de 2021

O governador Rui Costa participou na tarde desta quarta-feira (3) de uma coletiva de imprensa nas instalações do hospital de campanha na Arena Fonte Nova. Acompanhado da subsecretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, e da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, o governador alertou para a importância da conscientização de todos no combate à pandemia. “É com vacina, isolamento social e máscara que se combate o coronavírus. Já são 400 mortos em quatro dias. Não vamos ficar parados vendo o número de mortes crescer”.

Rui Costa agradeceu também o apoio da OSID ao assumir a gestão da unidade: “Gostaria de agradecer de alma e espírito às Obras Sociais Irmã Dulce. Não é fácil montar uma estrutura dessas em tão pouco tempo. Isso é próprio de uma organização que está vocacionada a ajudar a quem mais precisa. Que Santa Dulce esteja aqui, abençoando este local”.

Participaram também da ocasião o presidente interino do Conselho de Administração da OSID, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior; o assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes; e o líder do hospital de campanha na Arena Fonte Nova, Ivanilson Oliveira; entre outros profissionais das Obras Sociais.

A unidade deve entrar em atividade ainda esta semana com um total de 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente. De imediato estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos, segundo o edital da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Governador alerta para combate à pandemia e agradece à OSID durante visita ao hospital de campanha