Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Superintendente, conselheiros e gestores da OSID visitam hospital de campanha na Arena Fonte Nova

03 de March de 2021

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, conselheiros e gestores da instituição realizaram na tarde de ontem (02) uma visita às instalações do hospital de campanha na Arena Fonte Nova - local dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes com Covid-19. A OSID foi convidada pelo Governo do Estado da Bahia para gerir a unidade, que deve entrar em atividade ainda esta semana com um total de 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente.

“Estamos abraçando esse desafio para atender a essa necessidade em um momento tão difícil para a população  da Bahia e do mundo. Tenho certeza de que Santa Dulce atuará aqui como aquela que nunca fecha a porta para ninguém, ajudando assim a salvar vidas”, declarou o líder do hospital de campanha na Arena Fonte Nova, Ivanilson Oliveira, durante a visita à unidade.

“Em um cenário tão crítico como este que estamos vivendo por conta da pandemia, a OSID não poderia se furtar a apoiar de braços abertos, prestando o melhor serviço à sociedade, dando o melhor e seguindo o lema de Irmã Dulce de Amar e Servir”, destacou o presidente interino do Conselho de Administração das Obras Sociais Irmã Dulce, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior. Também estiveram presentes na visita os conselheiros Dermeval de Souza Gusmão Filho e Jardivaldo Costa Batista; o assessor corporativo das Obras Sociais, Sérgio Lopes; e a gestora executiva da instituição, Sandra Ohlweiler.

Com ampla infraestrutura, o hospital de campanha na Arena Fonte Nova conta com leitos de UTI equipados com ventiladores pulmonares de excelência, máquinas de hemodiálise, eletrocardiograma e monitores multiparamétricos. A unidade hospitalar engloba também tomógrafo e aparelhos de raio x móveis, além da área administrativa completa e espaço para acolhimento dos acompanhantes dos pacientes. De imediato estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos, segundo o edital da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Superintendente, conselheiros e gestores da OSID  visitam hospital de campanha na Arena Fonte Nova