Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santa Dulce dos Pobres e OSID recebem homenagens da Assembleia Legislativa de Sergipe

16 de November de 2021

Santa Dulce dos Pobres e seu legado de amor aos mais necessitados recebem homenagens hoje (16), às 15h, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe - Alese. À primeira santa brasileira do nosso tempo será conferido o Título de Cidadania Sergipana (in memoriam); e às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição que a religiosa fundou em 1959 para acolher os pobres e doentes, será entregue a Medalha do Mérito Parlamentar.

As honrarias serão recebidas pela irmã de Santa Dulce, Ana Maria Lopes Pontes, que destaca a relevância da homenagem pela forte ligação afetiva de Santa Dulce com o estado de Sergipe. “Irmã Dulce dizia que o dia mais feliz de sua vida foi quando recebeu o hábito de freira, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade sergipana de São Cristóvão. Então, há um sentimento profundo de amor e gratidão”.

A solenidade, que contará com a presença do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, terá transmissão ao vivo, direto da Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, pelos canais da Assembleia: TV Alese: 5.2 canal aberto; Facebook: @tvalese e @assembleiaSE; e YouTube/tvalese.

Na ocasião, será lançado o livro Caminhos da Santa Dulce dos Pobres em versos, do escritor Ancelmo da Rocha, resgatando episódios da freira baiana em terras sergipanas, que lá iniciou sua vida religiosa, em 1933. Décadas depois, em 2001, o município de Itabaiana se tornou cenário do primeiro milagre atribuído a Irmã Dulce, envolvendo Claudia Cristina dos Santos, que foi salva de uma hemorragia pós-parto graças a uma corrente de orações pedindo a intercessão do Anjo Bom. O reconhecimento do milagre pelo Vaticano concedeu à religiosa o título de beata, penúltima etapa do seu processo de Canonização.

Santa Dulce dos Pobres e OSID recebem homenagens  da Assembleia Legislativa de Sergipe