Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro de Geriatria da OSID celebra prêmio Zilda Arns

30 de September de 2021

Moradora mais antiga do Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Alice dos Santos, de 88 anos, se juntou na manhã de hoje (30) aos amigos de morada e a toda equipe multidisciplinar da unidade para celebrar mais uma importante conquista do núcleo: o prêmio Zilda Arns, em reconhecimento às ações em defesa e promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. Assim como a família que ganhou ao ser acolhida em 1995, Alice é a tradução do incansável legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres e de seu centro geriátrico, que há 35 anos segue salvaguardando aqueles que mais precisam.

Responsável por indicar a instituição para o prêmio, o deputado federal Jorge Solla também participou da confraternização, ao lado da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e da líder da Geriatria, Terezinha Pacheco. “O prêmio Zilda Arns é mais um momento de compartilhar a importância desse trabalho e de estimular para que ele consiga dar ainda mais frutos, servindo de referência para outras instituições e contribuindo para ampliação e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao idoso”, declarou o deputado. 

“Esse prêmio é uma alegria para toda família OSID, pois reconhece um trabalho que muitas vezes é esquecido. Os idosos são um outro grupo de invisíveis, que muitas vezes não têm família, são desassistidos. Nosso agradecimento ao deputado Jorge Solla que nos indicou e que é um grande apaixonado pelo idoso e sempre dedicou muito carinho à causa da pessoa idosa”, disse Maria Rita. À frente do centro há duas décadas, Terezinha Pacheco dedicou o prêmio ao empenho e compromisso da equipe. “Essa conquista é resultado de um trabalho que é feito com muito amor e nos motiva a continuar dando o nosso melhor para os idosos”, comemorou.

Além das Obras Sociais Irmã Dulce, também foram agraciados nesta edição do prêmio Zilda Arns a Sociedade Beneficente Monsenhor Alonso, a geriatra Karla Giacomin, a assistente social Lidiane Charbel Souza Peres e o padre Júlio Lancellotti. Os premiados foram selecionados pelo Conselho Deliberativo da premiação, constituído por membros dos partidos políticos e da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa.

A solenidade de entrega do prêmio aconteceu ontem (29), de forma virtual no canal no YouTube da Câmara dos Deputados. Além de Maria Rita Pontes e de Terezinha Pacheco, também participou da cerimônia a irmã de Santa Dulce, Ana Maria Lopes Pontes.

Centro de Geriatria da OSID celebra prêmio Zilda Arns