Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce recebem visita do empresário Guilherme Afif

03 de September de 2021

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam nesta sexta-feira (3) a visita do empresário Guilherme Afif Domingos. Parceiro antigo da instituição do Anjo Bom, Guilherme, juntamente com a esposa Silvia Maria e o superintendente do Sebrae-Bahia, Jorge Khoury, e sua esposa Suely, conheceram o complexo turístico religioso da Santa Dulce dos Pobres. Recepcionado pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, por profissionais e religiosos da OSID, o grupo iniciou o passeio com uma visita ao Santuário Santa Dulce dos Pobres e um momento de oração na Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo da primeira santa brasileira. 

Já no Memorial Irmã Dulce os visitantes conferiram a história de fé, determinação e amor ao próximo da Mãe dos Pobres através de fotografias, obras, objetos pessoais e maquetes, além de visitar também locais como o quarto de Irmã Dulce e a Capela Santo Antônio, onde a freira baiana fazia diariamente suas orações. 

Na ocasião, Guilherme Afif relembrou emocionado o seu encontro com Santa Dulce, na sede das Obras Sociais, no ano de 1989. "Foi um momento muito emocionante, em que pude me encontrar com Irmã Dulce e ver essa obra maravilhosa. Ela sempre lutando com muita dificuldade, principalmente para alimentar o povo mais humilde, mais pobre. Tive a oportunidade de fazer a doação de uma máquina extratora de leite de soja, que contribuiu para a alimentação desses pobres com muita fonte de proteína. E hoje estou aqui, 32 anos depois, impressionado com esse complexo hospitalar que é um dos mais importantes do país. Fico ainda mais comovido pelo fato disso tudo ser resultado da iniciativa de uma mulher franzina, mas de uma fortaleza de alma extraordinária".

Obras Irmã Dulce recebem visita do empresário Guilherme Afif