Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe nesta quarta-feira o prêmio Zilda Arns

28 de September de 2021

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) recebem nesta quarta-feira (29) o prêmio Zilda Arns, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães no acolhimento ao idoso. A premiação é promovida pela Câmara dos Deputados para distinguir ações em defesa e promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. A solenidade de premiação será transmitida ao vivo, a partir das 10h, pelo YouTube da Câmara dos Deputados, no seguinte endereço: https://www.youtube.com/camaradosdeputadosoficial

Os premiados foram selecionados pelo Conselho Deliberativo da premiação, constituído por membros dos partidos políticos e da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, e a indicação das Obras Sociais foi do deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Além da OSID, são agraciados nesta edição a Sociedade Beneficente Monsenhor Alonso, a geriatra Karla Giacomin, a assistente social Lidiane Charbel Souza Peres e o padre Júlio Lancellotti.

Referência – O Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães é referência no atendimento ao idoso, sendo o único complexo do estado a oferecer, ao mesmo tempo, atendimento ambulatorial e internação hospitalar para casos graves e pacientes crônicos. Criado em 1986, como resultado do trabalho incansável de Irmã Dulce pelo acolhimento da pessoa idosa, o núcleo presta mais de 60 mil atendimentos ambulatoriais por ano e mantém programas para o idoso diabético e hipertenso, portador de Alzheimer e de Parkinson. Atualmente, o núcleo oferece 162 leitos, sendo 54 de longa permanência, 54 para pacientes crônicos e outros 54 voltados a pacientes com patologias agudas, cuidados paliativos e reabilitação.

Com a proposta de oferecer um atendimento humanizado, atua com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, médicos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga e musicoterapeuta, técnicos de enfermagem e cuidadores de idosos, além de auxiliares de serviços gerais e administrativos.

OSID recebe nesta quarta-feira o prêmio Zilda Arns