Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Espaço Santa Dulce tem agenda especial no Aeroporto para homenagear o Anjo Bom

09 de August de 2022

O Espaço Santa Dulce dos Pobres, localizado no Salvador Bahia Airport – Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães (piso térreo, próximo aos elevadores do desembarque internacional), está contando com uma programação especial para homenagear a primeira santa brasileira, que tem sua Data Litúrgica celebrada no dia 13 de agosto. Uma série de atividades culturais estão na agenda especial, que segue ao longo da semana, até sábado (13).

Nesta semana, os frequentadores do Aeroporto de Salvador que passarem pelo espaço dedicado ao Anjo Bom do Brasil poderão curtir pocket shows, de segunda a sábado, entre as 13h e 16h. Já no dia 13, a programação começa às 10h, com a exibição do filme Irmã Dulce, de Vicente Amorim, e se estende até a tarde com a última apresentação musical agendada. A Boneca Dulce também vai marcar presença nas homenagens à Mãe dos Pobres. Na quarta-feira (10), ela estará na área externa do desembarque, e na quinta-feira (11), na Praça de Alimentação.

“Pensamos numa programação cheia de espiritualidade e menções a Santa Dulce. O objetivo é convidar as pessoas a visitarem o Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres e pedir que elas contribuam com a obra do Anjo Bom, através dos QRs Codes afixados no Espaço Santa Dulce dos Pobres”, explica a líder de Turismo Religioso das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Rosa Brito.

Recém-inaugurado, o Espaço Santa Dulce dos Pobres foi criado para fortalecer o turismo religioso no estado da Bahia difundindo a história singular de Irmã Dulce, uma de suas filhas mais ilustres. Canonizada em 2019, a religiosa baiana dedicou sua vida à caridade, fundando as Obras Sociais para acolher os pobres e doentes. Ressaltando a vocação do espaço, de dar mais visibilidade à primeira santa brasileira, Márcio Didier, gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, afirma que “Salvador, como um destino turístico reconhecido mundialmente, não poderia deixar de fazer uma referência a este ser humano tão especial, que fez a diferença na vida de tantas pessoas pobres, deixando um legado de amor para esta cidade”.

O Espaço Santa Dulce dos Pobres dispõe de três ambientes: a área do Turismo Religioso, onde o visitante encontra informações sobre o Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, além de atrativos como um mapa indicando os locais por onde Irmã Dulce peregrinou para ajudar o povo pobre da Bahia; um Mini Memorial com narrativas da trajetória de amor e solidariedade da Mãe dos Pobres; e uma Capela, para os que desejarem vivenciar um momento mais reflexivo. Iniciativa do Salvador Bahia Airport em parceria com a OSID, o espaço fica aberto todos os dias, com funcionamento 24 horas.

 

Espaço Santa Dulce tem agenda especial no Aeroporto para homenagear o Anjo Bom