Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID assume gestão do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

17 de August de 2022

Sob a gestão agora das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital Metropolitano, localizado na cidade de Lauro de Freitas, foi reaberto ontem (16) para atendimento ao público. A cerimônia de reabertura contou com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa; da secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro; da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; do assessor corporativo das Obras, Sérgio Lopes, além de autoridades e profissionais do novo hospital.

Com mais de 27 mil metros quadrados de área construída e seis pavimentos, o Hospital Metropolitano será referência para casos de urgência e emergência, trauma raquimedular, acidente vascular cerebral e neurologia. Inicialmente, o equipamento irá disponibilizar à população 60 leitos, sendo 40 clínicos e 20 de UTI, além de duas salas cirúrgicas. “O hospital será aberto progressivamente nas próximas semanas, até alcançarmos a ocupação integral. Com essa ampliação da assistência à saúde, nós esperamos zerar a fila de cirurgias eletivas no estado”, declarou Rui Costa.

Durante a solenidade, a superintendente das Obras agradeceu ao governador a oportunidade de seguir levando o Amar e Servir de Santa Dulce dos Pobres para a Região Metropolitana de Salvador. “Estou muito feliz porque aqui nós teremos a oportunidade de servir e exercer nosso propósito com muito amor, em um espaço bastante humanizado”, disse emocionada Maria Rita. 

Inaugurado em março de 2021, o Hospital Metropolitano funcionou por 13 meses em caráter emergencial para atendimento de pacientes diagnosticados com o coronavírus. Para a reabertura, a unidade passou por desinfecção e serviços de adequação nas enfermarias, centro cirúrgico, UTI e consultórios.

OSID assume gestão do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas