Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Despedida de Almério de Souza Machado

18 de July de 2022

É com imenso pesar que a família Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) recebeu a notícia do falecimento do querido médico, professor e amigo da instituição, Almério de Souza Machado. Pneumologista, ele cuidou da saúde de Santa Dulce dos Pobres. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (18), no cemitério Jardim da Saudade. Atendendo a uma última solicitação de despedida do médico, a família pediu aos amigos que, em vez do envio de flores, realizassem doações em prol da OSID, instituição onde ele atuou como voluntário.

Com o agravamento dos problemas respiratórios de Irmã Dulce, o pneumologista, ao longo dos últimos 16 meses de vida do Anjo Bom, passou a visitá-la diariamente. “Doutor Almério Machado foi um médico muito dedicado. Graças a ele, a vida de Santa Dulce foi prolongada e teve qualidade nesses 16 meses. Além da capacidade técnica, ele a atendia com muito amor e com muito carinho”, disse a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes.

Em 2019, doutor Almério fez questão de viajar para a Canonização de Irmã Dulce, presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro (Vaticano).

De acordo com a jornalista Jaqueline Moreno, filha do médico, doutor Almério escreveu um livro para ajudar a OSID. “Nosso livro será lançado e você ficará orgulhoso do feito”, diz Jaqueline, na carta que escreveu para homenagear o pai.

Despedida de Almério de Souza Machado