Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

ACB cria grupo de trabalho para apoiar as Obras Irmã Dulce

12 de September de 2022

Um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vivem hoje a pior crise financeira da sua história - cenário que ameaça a manutenção dos atendimentos prestados a 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Para discutir soluções, a Associação Comercial da Bahia (ACB), por meio do seu Conselho Superior, realizou reunião na última sexta-feira (09), com as presenças da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; do presidente do conselho da organização, José Carvalho Júnior; do ex-presidente do conselho das Obras, Ângelo Calmon de Sá; gestores da instituição e lideranças empresariais.

O encontro contou com mais de 40 representantes de entidades empresariais que elaboraram sugestões a serem trabalhadas, como a criação de um grupo de trabalho em prol da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres. Durante o encontro, além de relembrar a trajetória do Anjo Bom do Brasil e todo o seu legado de amor e serviço, Maria Rita apresentou algumas iniciativas que podem ser seguidas por toda a sociedade em apoio à OSID, como o programa “Sócio Protetor” e a campanha “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce”.

Quem desejar ser um sócio-protetor da instituição pode fazer o cadastro no site www.irmadulce.org.br/socioprotetor. Também é possível ajudar com doações, a partir de R$ 10, através do PIX [email protected] ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br

“Tivemos uma reunião importante e produtiva, da qual saíram alguns direcionamentos. Tenho fé que sairão bons frutos, e frutos que a gente possa comemorar muito em breve, pois é um assunto que requer urgência e, por isso mesmo, a importância do apoio de toda a população e do empresariado”, conclamou Maria Rita.

Já o presidente da ACB, Mário Dantas, elogiou a forma como Maria Rita conduz a OSID e convocou os presentes a abraçarem o trabalho fundado por Santa Dulce dos Pobres.

“Existem questões emergenciais que precisamos resolver de forma imediata, mas sem deixar de pensar nas demandas de médio e longo prazo. E tenho certeza que com este grupo de trabalho vamos buscar as melhores soluções”, pontuou Dantas.

Coordenadora da Rede Amigas de Dulce e vice-presidente da ACB, Rosemma Maluf falou sobre a responsabilidade dos líderes empresariais diante do atual momento de dificuldade da OSID.

“Muito importante esta iniciativa da ACB, por meio do Conselho Superior, de reunir a elite empresarial, líderes importantes para o desenvolvimento da Bahia, que a partir de agora passam a ser também voluntários nessa grande missão das Obras Sociais de Irmã Dulce”, ressaltou Rosemma.

 

ACB cria grupo de trabalho para apoiar as Obras Irmã Dulce