Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Agosto de homenagens a Irmã Dulce

01 de August de 2013

O mês de agosto entra em cena com uma programação especial dedicada a Irmã Dulce, que promete reunir milhares de fiéis e admiradores durante as homenagens à religiosa. A terceira edição da Festa em honra à Bem-aventurada Dulce dos Pobres será iniciada com um novenário (do dia 04 a 12) e culminará com as celebrações do dia 13, que terá quatro missas, ciranda da fé e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro de Roma com a imagem do Anjo Bom do Brasil.

A programação tem como tema central Com a Bem-aventurada Dulce dos Pobres queremos aprender a viver na fé e a fazer o bem. “A Festa em homenagem a Irmã Dulce é um momento de espiritualidade e devoção para renovarmos a nossa fé e entregarmos a nossa vida e as nossas necessidades nas mãos de Deus, através da intercessão da Mãe dos Pobres”, declara padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres.

Festa - Todas as missas de 13 de agosto, o dia da Bem-aventurada, serão celebradas no Santuário de Irmã Dulce (Largo de Roma), nos seguintes horários: 6h30 (Missa da Aurora, celebrada por padre Adílson), 8h30 (Missa dos Enfermos, por padre Edson Menezes), 10h (Missa Solene, por Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador) e 17h (Missa dos Devotos, por padre Alberto Montealegre), sendo esta última seguida da procissão luminosa. A ciranda da fé será às 14h, com padre Lázaro.

Já as celebrações do novenário acontecem até a véspera da data festiva, sempre às 19h30. “Nessas nove noites de preparação, vamos nos aprofundar no conhecimento do exemplo de Irmã Dulce e no testemunho de fé cristã e amor ao próximo que ela deixou para todos nós como grande legado”, comenta padre Alberto.

Programação De 04 a 12 (novenário) Celebrações diárias às 19h30 Dia 13 - FESTA EM HONRA DA BEM-AVENTURADA 06h30 Missa da Aurora 08h30 Missa dos Enfermos 10h Missa Solene 14h Ciranda da Fé 17h Missa dos Devotos 18h Procissão Luminosa

Agosto de homenagens a Irmã Dulce