Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Festa em honra a Irmã Dulce acontece nesta terça-feira

12 de August de 2013

Neste 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, a Bem-aventurada será homenageada com uma programação especial, que inclui missas, ciranda da fé e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro de Roma com a imagem do Anjo Bom do Brasil. Entre os destaques da agenda festiva, está a missa solene programada para as 10h, no Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, que terá como celebrante Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Outras celebrações também ocorrerão ao longo desta terça-feira, todas no santuário da beata, nos seguintes horários: 6h30 (Missa da Aurora, celebrada por padre Adílson), 8h30 (Missa dos Enfermos, por padre Edson Menezes) e 17h (Missa dos Devotos, por padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário de Irmã Dulce). Já a ciranda da fé será às 14h, com padre Lázaro. Para encerrar a programação, será realizada uma procissão luminosa, com saída do santuário, prevista para 18h (logo após a missa das 17h).

A expectativa é reunir milhares de fiéis e admiradores da religiosa baiana, além de profissionais, voluntários e pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) durante as homenagens à beata, que está atualmente em processo de canonização. “A festa em homenagem a Irmã Dulce é um momento de espiritualidade e devoção para renovarmos a nossa fé e entregarmos a nossa vida e as nossas necessidades nas mãos de Deus, através da intercessão da Mãe dos Pobres”, declara padre Alberto Montealegre.

PROGRAMAÇÃO Dia 13 - FESTA EM HONRA À BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES 06h30 Missa da Aurora 08h30 Missa dos Enfermos 10h Missa Solene 14h Ciranda da Fé 17h Missa dos Devotos 18h Procissão Luminosa

Festa em honra a Irmã Dulce acontece nesta terça-feira