Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Festa em honra a Irmã Dulce acontece nesta quarta-feira

11 de August de 2014

No 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, haverá um dia inteiro de comemorações em homenagem a Irmã Dulce. Entre os destaques está a Missa Solene, às 10h, no Santuário da religiosa (Largo de Roma), que terá como celebrante o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Encerrando a programação desta quarta-feira, uma Procissão Luminosa, com saída do santuário às 18h (logo após a missa das 17h), promete embelezar a Praça Irmã Dulce.

A expectativa é reunir milhares de fiéis e admiradores da freira baiana, autoridades municipais e estaduais, além de profissionais, voluntários e pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) durante as homenagens à beata. A quarta edição da Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres ganha um significado ainda mais especial em 2014, ano em que também se comemora o centenário de nascimento do Anjo Bom do Brasil.

Outras celebrações também estão agendadas para esta quarta-feira, todas no santuário da beata, nos seguintes horários: 6h30 (Missa da Aurora, celebrada por Dom Tommaso Cascianelli); 8h30 (Missa dos Enfermos, por frei Mário Erky, capelão da OSID); 14h (Ciranda de Fé, com padre Lázaro Muniz) e 17h (Missa dos Devotos, por frei Vandeí Santana, reitor do Santuário de Irmã Dulce).

O 13 de agosto - Em 1933, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão (Sergipe). Naquele mesmo ano, no dia 13 de agosto, com 19 anos de idade, ela recebeu o hábito e adotou, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce. Com sua beatificação, em maio de 2011, a religiosa recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e o dia 13 de agosto passou a ser também a data oficial da celebração de sua festa litúrgica.

Programação

Festa em honra à Bem-Aventurada

Data: 13 de agosto

Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

06h30 Missa da Aurora - Dom Tommaso Cascianelli

08h30 Missa dos Enfermos - Frei Mário Erky

10h Missa Solene - Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil

14h Ciranda de Fé – Padre Lázaro Muniz

17h Missa dos Devotos - Frei Vandeí Santana

18h Procissão luminosa em torno da Praça Irmã Dulce

Festa em honra a Irmã Dulce acontece nesta quarta-feira