Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Filme "Irmã Dulce" estreia no Norte e Nordeste

13 de November de 2014

Aguardado com bastante expectativa, o filme Irmã Dulce estreou nesta quinta-feira (dia 13) nas regiões Norte e Nordeste do país, abrangendo um total de 106 salas, sendo 18 nos diversos cinemas de Salvador. O longa-metragem chega nesta quinta-feira a 14 capitais e algumas cidades do interior de vários estados do Norte-Nordeste. Nas demais regiões o lançamento acontecerá no dia 27 de novembro.

“Minha expectativa é que as pessoas se emocionem com o filme, que ele toque os corações”, declarou a produtora Iafa Britz, da Migdal Filmes. Feliz com o resultado do trabalho, o diretor Vicente Amorim ressaltou o empenho e envolvimento de toda a equipe. “Esta é uma história de amor ao próximo. E fizemos a única coisa que é possível fazer, quando se conta uma história tão extraordinária como a de Irmã Dulce, que é contá-la com amor, verdade e emoção”, disse.

Irmã Dulce é o primeiro longa-metragem sobre a trajetória da freira baiana que dedicou sua vida aos pobres e doentes e que ergueu uma das mais impressionantes instituições sociais do Brasil. Na cinebiografia, as atrizes Sophia Brachmans, Bianca Comparato e Regina Braga dão vida à personagem principal que, ainda no início da adolescência, despertou o desejo de entrar para a vida religiosa e fundou uma das maiores instituições filantrópicas do país. Artistas renomados como Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Paulo Gracindo Júnior e Fábio Lago também integram o elenco. A produção é assinada por Iafa Britz, com direção de Vicente Amorim e roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão. O filme é produzido pela Migdal Filmes, distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes e tem coprodução da Globo Filmes, da Paramount e do Telecine. 

Filme "Irmã Dulce" estreia no Norte e Nordeste